
Álvaro Bautista assumiu o controle em Espanha ao chegar a primeiro, negando a Toprak Razagatlioglu a sua primeira vitória em Aragão.
Assistiu-se a um pódio idêntico ao da Corrida da Superpole da manhã para a Corrida 2 do Campeonato do Mundo de Superbike World, com Álvaro Bautista (Aruba.it Racing - Ducati) a conquistar a sua segunda vitória do dia, com uma impressionante vantagem de três segundos sobre Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW Motorrad) e Nicolo Bulega (Aruba.it Racing - Ducati) na bandeira axadrezada.

Toprak Razgatlioglu à frente de Andrea Iannone e Garrett Gerloff na perseguição a Álvaro Bautista
Foi a corrida ‘caseira’ perfeita de Bautista. No traçado do Motorland de Aragão, o número 1 da Ducati que largou da pole position, fez o holeshot ao apagar das luzes e, apesar das tentativas dos rivais Razgatlioglu e Andrea Iannone (Team GoEleven) durante a fase inicial, conseguiu manter a liderança. Entretanto, as duas BMW de Garrett Gerloff (Bonovo Action BMW) e Michael van der Mark (ROKiT BMW Motorrad) lutaram pela quarta posição, com Danilo Petrucci (Barni Spark Racing Team) e Andrea Locatelli (Pata Prometeon Yamaha) a persegui-los.
O fim de semana atribulado de Bulega continuou na Corrida 2, com dificuldades na fase inicial da corrida, caindo para a nona posição a 17 voltas do final, apesar de ter partido da primeira linha. O piloto americano Gerloff aumentou o seu ritmo de corrida a 10 voltas do fim, perseguindo o #29 Iannone por um lugar no pódio em terceiro, conseguindo ultrapassar o italiano de forma limpa. Nicolo Bulega conseguiu ultrapassar as dificuldades que teve no início da corrida, enquanto abria caminho pelo pelotão e passava Iannone para a quarta posição.

Duelo entre os ducatistas Nicolo Bullega (Aruba.it Ducati) e Danilo Petrucci (Barni Racing)
De volta à frente, Razgatlioglu estava a ser travado de P1 por um Bautista que estava determinado a conseguir uma dupla vitória no circuito de Aragão. O duplo Campeão do Mundo mostrou um excelente ritmo no final da corrida, que provou ser demasiado forte para o piloto turco da BMW, que depois da sua lesão e com pontos vitais para o campeonato a serem considerados, estabeleceu-se num confortável segundo lugar, cruzando a linha de meta a 3,366s do #1, com Bulega a conseguir um respeitável terceiro lugar, à frente de Iannone em quarto.
A forte pilotagem de Garrett Gerloff na Corrida 2 resultou num quinto lugar, enquanto liderava o triplo vencedor de Cremona, Danilo Petrucci e Van Der Mark, na linha de meta em sexto e sétimo. O espanhol Iker Lecuona (Team HRC) e o piloto da Yamaha Locatelli ficaram em oitavo e nono, enquanto Xavi Vierge (Teeam HRC) completou o top 10 dos finalistas na pista de Aragão.
O Campeonato do Mundo de Superbike prossegue nos dias 11, 12 e 13 de outubro no Circuito do Estoril, penúltima ronda da temporada antes da final em Jerez.


Commentaires