top of page
motores7magazine

Hamilton e Hulkenberg largam da primeira fila na Áustria


GP Áustria F1 / O britânico Lewis Hamilton parte amanhã para a corrida de Spielberg da pole, após uma sessão de qualificação conturbada e onde as novas zebras foram criticadas por vários pilotos. O tri-campeão Hamilton, Nico Hulkengerg e Jenson Button ocupam amanhã as três primeiras posições da grelha, após as penalizações impostas a Vettel e Rosberg.


O tempo instável, entre seco e molhado, que se verificou na qualificação decisiva do GP da Áustria (8ª prova do Mundial de F1), acabaria por ser favorável às pretensões de Lewis Hamilton, relegando os favoritos Vettel e Rosberg para posições mais recuadas na grelha. Ou seja, depois do piloto alemão da Ferrari ter sido penalizado ontem com a perda de cinco posições, hoje foi a vez de Nico Rosberg ter recebido igual penalização após a quebra da suspensão traseira que obrigou a longa reparação no Mercedes AMG W07 Hybrid e troca da caixa de velocidades.

Nico Hulkenberg (Force India Mercedes) sai no domingo do terceiro lugar da grelha de partida

Hamilton, pouco poupado em palavras como é hábito, criticou as zebras colocadas no circuito que estão a causaram problemas a vários pilotos no fim-de-semana. Questionado sobre essa questão, o britânico foi claro:


“Não posso falar pelos outros pilotos, mas para mim, essas zebras amarelas são bem perigosas. Já vimos uma série de incidentes e não sei quantos mais podem acontecer. Tenho certeza que o Charlie Whiting e a FIA estão a analisar o problema. Acho que a ideia é boa porque eles não querem que nós andemos de pé em baixo usando a parte de fora dos limites da pista, mas talvez outra solução seja necessária”, esclareceu.

Sebastian Vettel foi 'traido' pelos travões do Ferrari que resultou numa aparatosa saída de pista na curva 2 do Red Bull Ring

Hulkenberg, no Force India / Mercedes e Jenson Button em McLaren Honda foram quem mais beneficiou das penalizações atribuídas a Nico Rosberg – segundo mais rápido no Red Bull Ring e a Sebastian Vettel, partindo amanhã da segunda e terceira posições.



Contando agora com um motor Ferrari melhorado, Sebastian Vettel andou sempre nos limites da pista austríaca, terminando o seu dia com uma saída inesperada na Curva 2 devido a uma falha nos sistema de travagem do Ferrari SF16-H. “A saída para a gravilha foi para mim algo de muito surpreendente. Tivemos um problema com os travões - e lá fui! Mas o carro está muito bom. Pensamos que a pista estará mais rápida na corrida, o que é ótimo para nós. O novo tapete de asfalto que colocaram é muito bom, com enorme aderência, um dos melhores pisos que já encontrei.”

RESULTADOS

Qualificação / após Q3:

1º Lewis Hamilton (GB) Mercedes AMG, 1m 07.922s

2º Nico Rosberg (ALE) Mercedes AMG, 1m 08.465s***

3º Nico Hulkenberg (ALE) Force India Mercedes, 1m 09.285s

4º Sebastian Vettel (ALE) Ferrari, 1m 09.781s***

5º Jenson Button (GB) McLaren Honda, 1m 09.900s

6º Kimi Raikkonen (FIN) Ferrari, 1m 09.901s

7º Daniel Ricciardo (AUS) Red Bull Renault, 1m 09.980s

8º Valtteri Bottas (FIN) Williams Mercedes, 1m 10.440s

9º Max Verstappen (HOL) Red Bull Renault, 1m 11.153s

10º Felipe Massa (BR) Williams Mercedes, 1m 11.977s

*** Vettel e Hamilton perdem 5 posições na partida de amanhã devido a penalização

Jenson Button em McLaren Honda

As quebras de suspensão nos monolugares de Rosberg (Mercedes) e de Daniil Kvyat resultaram em imagens espetaculares. Carlos Sainz Jr. parou com o motor do Toro Rosso Ferrari partido


0 visualização0 comentário
bottom of page