top of page
motores7magazine

Ricciardo estará na lista de candidatos para substituir Raikkonen na Ferrari



F1 / O piloto da Red Bull, Daniel Ricciardo, confirmou saber que está na lista dos possíveis substitutos de Kimi Raikkonen na Ferrari, caso a equipe não decida renovar o contrato do 'Ice Man' que termina no final de 2016. O australiano ainda tem um contrato de 2 anos com a Red Bull, no entanto com 26 anos, e sabendo-se que Ricciardo está determinado a dar um impulso na sua carreira, está aqui uma combinação interessante para o seu futuro.

"É como no ano passado, entendo que se forem fazer uma mudança, sou um dos pilotos na lista deles“. Porém, demonstra ter os pés bem assentes na terra, e sabe que não é o único nome da tão falada lista. "Serei o único que está nesta lista? Provavelmente não. Sou o primeiro nela? Também não sei e até ao momento ninguém entrou em contato comigo".

O piloto australiano também explicou que, até ao momento, a Ferrari não o chamou para conversar pessoalmente sobre a possível vaga na equipa, e que a Imprensa nas últimas semanas é quem vem insistindo no assunto.

"Não houve nenhum telefonema a dizer: vamos nos livrar de Kimi, quer a vaga? Pode anular o seu contrato com a sua equipa?. Estou ciente de que eles estão interessados e não os culpo, mas, sinceramente, não houve nada além do que já foi dito nos meios de comunicação", explicou.

Além disso Ricciardo disse que só sairia da Red Bull caso conseguisse ter um carro que lhe desse a possibilidade de lutar pelo título. "A única razão pela qual eu deixaria o barco(Red Bull) seria para lutar pelo título mundial. Caso contrário, se for apenas para ter um companheiro de equipe diferente, prefiro ter o Lewis, o Fernando Alonso ou alguém distinto ".

O piloto da Red Bull, também se mostrou despreocupado quando o compararam com Vettel que é apenas 2 anos mais velho e conta com 4 títulos mundiais. "Não me preocupo quando penso no Sebastian. Ele é apenas dois anos mais velho que eu e já tem quatro títulos. Com a forma que estou hoje, espero que nós próximos 12 ou 18 meses consiga ter um carro competitivo para disputar o título."

Por fim, Daniel Ricciardo elogiou o seu atual companheiro de equipe, Max Verstappen. “O Daniil pressionava-me, mas o Max faz-me ir aos limites", concluiu.





0 visualização0 comentário
bottom of page