
F1 / Numa altura em que o Ferrari dá mostras de alguma debilidade no potencial do motor, James Allison (na foto) é substituído por um especialista na matéria: Mattia Binotto.
O director técnico da Ferrari, James Allison está de saída da marca do ‘cavalino rampante’. A equipa italiana anunciou a saída de Allison da equipa, entrando para a chefia do departamento técnico Mattia Binotto. "A equipa agradece a James pelo seu compromisso e sacrifício durante o tempo que passamos juntos, e deseja-lhe sucesso e serenidade para os seus projetos futuros." Afirma o responsável da equipa, Maurizio Arrivabene.
Allison veio da Lotus para a Ferrari em 2013, tendo como missão tornar a equipa competitiva até 2015. No entanto, no início deste ano, Allison sofreu um rude golpe pessoal com a perda súbita da sua esposa devido a uma meningite, em abril.

"Durante os anos que passei na Ferrari, em duas fases diferentes e cobrindo papéis diferentes, pode ficar a conhecer e apreciar o valor da equipa e das pessoas, homens e mulheres, que fazem parte dela. Desejo a todos um futuro feliz e com muitos sucessos."
Vindo substituir Allison na equipa, Binotto é membro da equipa desde há muito, cuja especialidade é o desenvolvimento de motores em vez de aerodinâmica. Entrou na Ferrari em 1995 como engenheiro de programa do motor da sua equipe de teste. Dois anos depois , mudou-se para o team principal, onde permaneceu por uma década.