top of page
motores7magazine

Hamilton vai de férias descansado


O britânico Lewis Hamilton (Mercedes), venceu o Grande Prémio da Alemanha de Fórmula 1, garantindo sua quarta vitória consecutiva. O líder do campeonato ultrapassou Nico Rosberg no início e cruzou a linha de chegada distanciado dos pilotos da Red Bull Daniel Ricciardo e Max Verstappen.

Lewis Hamilton, da Mercedes, ampliou a sua vantagem nos pontos antes das férias de verão da Fórmula 1 com uma vitória contundente no GP da Alemanha, em Hockenheim.

O atual campeão do mundo, aproveitou a má largada da pole position do companheiro de equipa Nico Rosberg, para assumir a liderança antes da curva 1 e controlou a corrida. Este foi o sexto triunfo de Hamilton em sete etapas. O britânico dispõe agora de 19 pontos de vantagem sobre Rosberg. Daniel Ricciardo, da Red Bull, garantiu o segundo lugar, 6.9s atrás, com o seu companheiro Max Verstappen a fechar o pódio.

Hamilton vai para as tão aguardadas férias de verão feliz da vida, em grande fase na carreira e disposto a aproveitar cada minuto. Ainda que o seu estilo de vida peculiar para os padrões da F1, seja alvo de críticas de personalidades ligadas à categoria, o tricampeão do mundo já deixou claro que não se importa e vai continuar da mesma forma.



"NUNCA SE SABE QUANDO É O ÚLTIMO DIA...

O MAIS IMPORTANTE É CURTIR E APROVEITAR QUALQUER CHANCE"

No começo da temporada, sobretudo quando viu o rival Nico Rosberg vencer as quatro primeiras corridas de 2016, alcançando uma série de sete provas consecutivas no topo do pódio — considerando as três últimas do ano passado —, Hamilton foi novamente alvo de críticas por seu estilo de vida. No entanto, uma reação incrível, a partir do GP de Mónaco, colocaria o piloto 19 pontos à frente de Rosberg após 12 corridas, depois de ter tido 43 pontos de desvantagem para o piloto alemão.

“Para mim, simplesmente vivo a vida da forma que eu gostaria de vivê-la e não há um dia em que eu me arrependa de vivê-la. Realmente, acho que você nunca sabe quando é o último dia, de modo que o mais importante é curtir e aproveitar qualquer chance que tenha diante de si e, se tem alguma meta, dar tudo para alcançá-la”, declarou o britânico pouco depois de ter vencido o GP da Alemanha, no último domingo

Hamilton aproveitou também dar uma ‘directas’ a alguns dos jornalistas presentes no conferência de imprensa. Ironizou os críticos e até filosofou a respeito do seu estilo de vida.

“Ao longo do caminho, você tem de aproveitar. Vocês, não sei se todos também vão ter um descanso, mas vocês têm de aproveitar este período, seja com as famílias ou com os amigos. A vida é muito curta para não ser feliz, e as coisas que faço são as que me fazem feliz”, comentou.

“Talvez não os faça felizes com o que faço, mas tenho muita certeza de que vocês aproveitariam muito se estivessem comigo onde quer que eu vá”, complementou Hamilton, que parte para as férias disposto a aproveitar ao máximo.


RED BULL 'APAGA' A FERRARI

Nico Rosberg deixou as rodas do Mercedes patinar e caiu para quarto na partida para o GP da Alemanha. Verstappen passou Ricciardo por fora na curva 1 para ficar em segundo, atrás do líder Hamilton. Na primeira ronda de pit-stops, a Mercedes e Red Bull revelam distintas estratégias entre os seus pilotos, com Rosberg e Verstappen a escolherem pneus supermacios e Hamilton e Ricciardo a optarem pelos macios. Contudo, todos acabariam por proceder a três paragens. Verstappen enfrentaria dificuldades com os supermacios, permitindo que Rosberg reduzisse a diferença e então parasse cedo para tentar regressar à sua frente. A Red Bull reagiu e de imediato chamou o holandês, que regressava à pista na frente, mas com Rosberg a tomar o vácuo do seu carro na reta antes do hairpin. O alemão mergulha por dentro com Verstappen situado na zona de travagem, acabando Rosberg por entrar demasiado forte na curva e empurrando Verstappen para fora. Por esta manobra, o piloto da Mercedes recebia uma penalização de 5s.

Hamilton e Ricciardo ficavam mais tempo na pista antes das suas segundas paragens, colocando só depois os supermacios.


No último pit-stop, Lewis Hamilton voltou aos macios. O australiano Ricciardo foi então à procura da vitória, porém, Hamilton tinha uma vantagem tranquilizadora que lhe permitia aumentar o seu ritmo quando era necessário e manter-se à frente para vencer mais uma vez.

Rosberg viu todas as suas esperanças de alcançar o Red Bull de Verstappen caírem por terra com a sua penalização de 5 segundos, isto, enquanto muito mais atrás, a Ferrari

praticamente não apareceu: Sebastian Vettel terminou em quinto, com um atraso de 32.5s em relação ao vencedor, Kimi Raikkonen chegou 4.4s mais atrás, após se inverterem as posições na largada. Com isto, a Ferrari foi ultrapassada pela Red Bull, que obteve o seu primeiro duplo pódio desde a Hungria em 2015, na disputa pelo terceiro lugar no campeonato de construtores.

Nico Hulkenberg chegou em sétimo, seguido por Jenson Button e Valtteri Bottas, que fez um último trecho longo com os pneus macios. Sergio Perez tomou a 10ª posição de Fernando Alonso, a três voltas do final. Felipe Massa e Felipe Nasr foram os únicos que abandonaram, com o piloto da Williams entrando na garagem com suspeita de danos na suspensão após ser atingido por Jolyon Palmer na largada.

O filho de Michael Schumacher na box da Ferrari

RESULTADOS

Classificação final:

1º Lewis Hamilton Mercedes 1h30m44.200s

2º Daniel Ricciardo Red Bull/Renault 6.996s

3º Max Verstappen Red Bull/Renault 13.413s

4º Nico Rosberg Mercedes 15.845s

5º Sebastian Vettel Ferrari 32.570s

6º Kimi Raikkonen Ferrari 37.023s

7º Nico Hulkenberg Force India/Mercedes 1m10.049s

8º Jenson Button McLaren/Honda 1 volta

9º Valtteri Bottas Williams/Mercedes 1 volta

10º Sergio Perez Force India/Mercedes 1 volta

11º Esteban Gutierrez Haas/Ferrari 1 volta

12º Fernando Alonso McLaren/Honda 1 volta

13º Romain Grosjean Haas/Ferrari 1 volta

14º Carlos Sainz Toro Rosso/Ferrari 1 volta

15º Daniil Kvyat Toro Rosso/Ferrari 1 volta

16º Kevin Magnussen Renault 1 volta

17º Pascal Wehrlein Manor/Mercedes 2 voltas

18º Marcus Ericsson Sauber/Ferrari 2 voltas

19º Jolyon Palmer Renault 2 voltas

20º Rio Haryanto Manor/Mercedes 2 voltas

21º Felipe Nasr Sauber/Ferrari abandono

22º Felipe Massa Williams/Mercedes abandono

<>


0 visualização0 comentário
bottom of page