Max Verstappen rebateu as críticas de Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen ao seu comportamento durante o GP da Bélgica e falou sem papas na língua culpando-os do toque sofrido na primeira curva da primeira volta.
O jovem piloto holandês partiu para o contra-ataque e rebateu as críticas dos dois pilotos da Ferrari à sua postura agressiva no GP da Bélgica, 13ª etapa da temporada 2016 do Mundial de F1, disputada no último domingo em Spa-Francorchamps.
Räikkönen e Verstappen reeditaram um duelo travado há pouco mais de um mês, na Hungria, e novamente o holandês jogou duro contra o ‘Homem de Gelo’, que disparou via rádio e considerou sua postura como “ridícula”. Vettel disse que o piloto da Red Bull “não foi muito inteligente”.
Mas na visão de Verstappen, a dupla da Ferrari arruinou a sua hipótese de um bom resultado em Spa-Francorchamps. Logo na primeira curva da corrida, Max, Räikkönen e Vettel entraram juntos na La Source, com os três envolvendo-se no incidente. Verstappen ficou com a asa dianteira danificada, Räikkönen furou e teve de ir para os boxes e Vettel rodou na pista. No final, o holandês, que largou em segundo, acabou sendo o maior prejudicado, já que terminou no 11º lugar e fora da zona de pontuação.
A RESPOSTA DO HOLANDÊS ÀS CRITICAS
“Acho que eles deveriam se envergonhar de ter causado uma colisão como esta com a quantidade de experiência que têm, e logo reclamarem de mim. Eles têm de entender que eu não estava contente com eles depois de terem-me prejudicado a corrida”, contra-atacou Verstappen.
“Havia espaço para três carros. Quando me coloquei ao lado de Kimi, ele começou-me a espremer contra o muro. Se Vettel não tivesse rodado e tivesse deixado um metro de espaço, todos teríamos passado. No vídeo vê-se claramente quando Vettel roda e ele se vai contra Räikkönen. Logo, o carro de Kimi acerta no meu”, acrescentou Max.
O jovem de 18 anos justificou ainda a sua postura agressiva no duelo contra Räikkönen. “Se eles prejudicaram a minha corrida, não ia tornar a vida deles fácil, acho que eles deveriam entender. Não lhe vou dizer: ‘venha, passe’, depois de tudo o que aconteceu na primeira curva. Se não tivesse acontecido isso, eu não seria tão agressivo e não teria agido com o Kimi desta forma.”
Agora, Max Verstappen vai para Monza com a expectativa de deixar para trás o fim-de-semana frustrante na Bélgica. Ao comentar as críticas de Vettel, que disse que gostaria de falar com ele sobre os incidentes em Spa, Verstappen foi categórico. “Começa agora tudo de novo, e vamos tratar de conseguir o melhor resultado. Vettel pode vir falar comigo, mas antes ele vai ter de se dar conta do que fez na primeira curva”, finalizou.
NESTE LINK, OBSERVE O VIDEO OFICIAL DO INCIDENTE: