Daniel Ricciardo (Red Bull), que subiu ao segundo degrau do pódio do GP da Bélgica, fez uma comemoração muito especial, convencendo o compatriota Mark Webber a beber champanhe de dentro da sua bota.
"Eu não vou beber dentro disso," avisou o ex-piloto da Red Bull quando Ricciardo lhe ofereceu a 'taça'. Porém, logo depois o australiano que fazia as entrevistas no pódio, entrou na brincadeira para a alegria de Daniel, que vibrou: "Você é uma lenda, obrigado por ter feito isso! Acho que acabamos de deixar o nosso país orgulhoso!"
Tudo isto porque a forma invulgar de celebrar com champanhe dentro de uma bota, se tornou moda nos últimos dois anos no país dos cangurus. Ninguém sabe ao certo como começou, mas não são raros os vídeos de compatriotas de Ricciardo a beber, especialmente cerveja, dentro dos sapatos.
Não foi a primeira vez que esta cena foi vista na Fórmula 1, até porque no último GP da Alemanha, Ricciardo já o tinha feito. Na ocasião, o piloto explicou que tinha prometido a si mesmo que faria o chamado "shoey" no caso de uma vitória. Porém, depois de ter visto o compatriota Jack Miller celebrar exatamente da mesma maneira após conquistar sua primeira vitória na MotoGP, decidiu que bastaria um pódio para repetir a comemoração.
"Quis fazer isto para dar orgulho ao povo da Austrália", disse na ocasião.