top of page
motores7magazine

Massa emocionou-se ao anunciar a despedida da F1


Felipe Massa vai arrumar as luvas ao cabo de 15 anos de carreira na Fórmula Um. O piloto brasileiro, que chegou à F1 com 20 anos de idade em 2002, passou os três últimos anos na britânica Williams depois de uma passagem memorável na Ferrari.

O piloto brasileiro anunciou a sua saída da Fórmula 1 na última quinta-feira, em Monza (Itália). Fez este anuncio aos 35 anos de idade, confessando que se sentiu mais nervoso em comunicar o seu adeus à F1 do que no arranque de qualquer Grande Prémio.

"Não sabia como me iria sentir, qual seria a minha reação e as reações de quem estava a escutar o meu anúncio de despedida", começou por dizer, monstrando-se ainda agradecido e feliz pelo respeito que os demais presentes mostraram por ele neste momento.

"O mundo da F1 não é fácil, é bastante competitivo, mas ao fim do meu anúncio fui muito aplaudido", referiu o atual piloto da Williams, que começou na F1 pela Sauber mas certamente não esquece os bons tempos que passou na Ferrari como companheiro de Michael Schumacher.

Massa recordou com alguma nostalgia e emoção na face, o início do seu caminho rumo à Fórmula 1, quando, em 1999, optou por sair do Brasil e mudar-se para Itália. E esse foi um dos motivos que levou o piloto a escolher Monza como palco do seu anúncio de despedida.


Mesmo parando no final do ano, Felipe Massa segue focado em dar o melhor se si próprio para a Williams na restante temporada de 2016. Em Itália, o brasileiro foi 11º, seguindo agora para Singapura, onde no próximo dia 18 de setembro recomeça o Mundial de Fórmula 1.



0 visualização0 comentário
bottom of page