Nico Rosberg recorreu à ironia para falar sobre o toque que lhe deu Sebastian Vettel na primeira curva do Grande Prémio da Malásia. "Vi um avião de um piloto quatro vezes campeão do mundo vir descontrolado como um selvagem contra mim."
"Naquele momento eu pensei que a corrida tinha acabado. Mas vi que o carro estava bem e prossegui.” Já quanto á multa que ele próprio recebeu por colidir com o outro Ferrari de Raikkonen, o piloto alemão da Mercedes, esclareceu:
“Quando percebi que estava em terceiro depois de lutar com Kimi, eu já estava avisado da penalização de 10 segundos. Eu fiz uma ultrapassagem apertada, um pouco ousada, mas se não o fizesse não podia avançar. Não creio que esta fosse uma manobra para ter uma sanção. Andei sempre a fundo depois do abandono do Lewis (Hamilton), porque tinha de superar os 10 segundos de penalização.”
E quanto ao campeonato? “Para mim o campeonato não muda. Tenho de continuar a lutar com o Lewis, mas é melhor ter 23 pontos de avanço sobre o Lewis que apenas 3".
Já sobre o champanhe que Nico bebeu da bota de Ricciardo, confessa que foi uma situação muito difícil: "Foi horrível, ainda tenho o sabor na boca. Por isso espero que ele não ganhe mais nenhuma corrida este ano."
O desalento de Lewis Hamilton que abandonou com o motor partido do Mercedes, perdendo significativos pontos no campeonato
Vettel sancionado por manobra da primeira curva
Sebastian Vettel foi penalizado com três posições na grelha de partida da próxima corrida, o Grande Prémio do Japão em Suzuka, e dois pontos na licença de piloto. O alemão foi culpado por colidir com Rosberg e os comissários decidiram puni-lo desta forma.
Eles entenderam que Vettel fez uma manobra perigosa e, portanto, de grande penalidade. O piloto da Ferrari também teve que abandonar a corrida pelos danos no seu carro.
Rosberg, Vettel e Verstappen colidem na primeira curva
VIDEOS