top of page
motores7magazine

Hamilton: “Se o Nico for campeão a vida continua”


Lewis Hamilton compareceu na conferência de imprensa oficial da FIA, apesar de declarar em Suzuka que não iria falar com a imprensa . O Inglês ainda tem esperanças de vencer o Campeonato do Mundo.

Questionado sobre a possibilidade de Rosberg se tornar campeão, Hamilton afirmou que isso não seria nenhum drama para ele. “Repare em todos os campeões que não ganharam nos anos anteriores. Eu ainda acho que é possível, mas se isso acontecer vou olhar para a frente, a vida continua”.

Em resposta à mesma pergunta, a Mercedes confirmou que não ir ser tomado nenhum partido por um ou outro dos pilotos. "Tenho pensado muito em fazer um ano sabático, uma pausa de um ano, e se quiser parar, eu vou parar ".

O piloto inglês da Mercedes venceu três vezes em Austin, numa clara evidência de que este é um dos seus circuitos favoritos. “A verdade é que sempre me dei bem com Austin e, estar aqui há uma semana, ainda me motiva mais. É um circuito com um ambiente fantástico e muito bem desenhado. É um dos poucos novos circuitos que me agrada realmente. Espero que o bom tempo se mantenha e que tudo me vá correr muito bem ".

2016 tem sido um ano complicado para Hamilton, com muitos mais problemas que o habitual nas últimas duas temporadas. No entanto, o inglês diz que isso não é motivo para preocupar.


"A verdade é que não olho para trás, não faz sentido. Faltam ainda quatro corridas restantes . Na minha carreira já tive muitos altos e baixos, e tudo o que posso fazer é trabalhar duro para ter um melhor fim-de-semana pela frente."


Lewis Hamilton faltou aos treinos da Pirelli em Montmeló, isto, em virtude de estar impossibilitado devido a uma lesão no pé, mas afirma estar recuperado. "Estou a 100%, é uma lesão que se arrastou ao longo do ano e que leva tempo para se recuperar . A coisa mais importante é que precisava de estar fresco para estar bem e esta é a primeira semana que me sinto bem do pé”. As partidas foram até agora o maior calcanhar de Aquiles durante todo o ano, mas o piloto inglês refere que está a trabalhar o solucionar. Hamilton diz que está trabalhando para corrigir isso .

"Esse é um problema que nos afeta desde o início do ano. Já fizemos muito trabalho e muitas mudanças. Na equipa estivemos toda a semana a trabalhar em melhorar esse aspeto e vamos tentar fazer melhor. Acredito que estamos agora numa posição melhor."






0 visualização0 comentário
bottom of page