top of page
motores7magazine

Primeiro «match point» para Rosberg


A Fórmula 1 pode coroar um novo campeão do mundo no próximo fim-de-semana, por ocasião do GP do México.

No entanto, Nico Rosberg precisa de uma combinação de resultados que ainda não aconteceu este ano para conseguir o título com três etapas de antecipação.

Um Lewis Hamilton embalado após a vitória convincente no último final de semana, nos Estados Unidos, também pode ser um contratempo difícil de superar para o piloto alemão. O campeonato está na reta final e para ser campeão, Rosberg precisa de vencer e esperar que Hamilton marque, no máximo, um ponto, não podendo ficar acima do décimo lugar. Contudo, o piloto inglês apenas duas vezes marcou um ponto em 2016: quando colidiu com Rosberg em Espanha e na Malásia.

Por outro lado, Hamilton está embalado. Foi perfeito no último fim de semana em Austin, nos Estados Unidos, conseguindo a pole com certa facilidade e vencendo sem contratempos. Mas existe uma outra face da moeda nesta luta pelo título entre os dois pilotos da Mercedes, numa batalha onde o manager Toto Wolf já disse que não haverá ordens de equipa para o desempate.

Foi precisamente no México, no ano passado, que Rosberg começou uma sequência de sete vitórias entre o final de 2015 e o início de 2016. E na primeira edição do GP desde que o mesmo regressou ao calendário da F1, o alemão foi superior em todo o fim-de-semana.

A previsão do tempo na Cidade do México é de chuva, tanto no sábado, quanto no domingo.

As temperaturas também devem estar mais baixas do que ano passado, o que pode atrapalhar o acerto dos monolugares, até porque não há muitos dados sobre uma pista que voltou ao calendário apenas em 2015. Algo que parece certo é o regresso da festa mexicana, porque há um atrás, mesmo nos treinos livres quando Sergio Perez saia para a pista, a torcida era imensa pelo piloto da casa. E, nesse aspeto, até o desenho das bancadas ajuda, em formato de estádio no último setor, com o pódio colocado no meio.


HORÁRIO DO GRANDE PRÉMIO DO MÉXICO *

16:00 | 28 Out. – Treinos Livres 1

20:00 | 28 Out – Treinos Livres 2

16:00 | 29 Out – Treinos Livres 3

19:00 | 29 Out – Qualificação

19:00 | | 30 Out – Corrida

*Hora de Portugal Continental


0 visualização0 comentário
bottom of page