
Sebastian Vettel foi o piloto mais rápido no primeiro dia de treinos livres para o GP do México de Fórmula 1 deste fim de semana. Apenas Lewis Hamilton (Mercedes) rodou no mesmo segundo 19 do alemão da Ferrari.
O piloto alemão já tinha mostrado o potencial do Ferrari no Circuito Hermanos Rodríguez na primeira sessão desta sexta-feira , acabando por ficar com o tempo mais rápido do dia: 1m19.790s.
O representante da Scuderia foi mais rápido quatro milésimos de segundo do que Lewis Hamilton na sessão em que as equipas fizeram as melhores voltas com os pneus super macios – mas foram apenas estes que conseguiram ficar o segundo 19.
Nico Rosberg e Kimi Raikkonen completam, respetivamente no terceiro e quarto lugares, a segunda linha da grelha de partida provisória, mas já no segundo 20.
Só depois aparece o primeiro Red Bull, com daniel Ricciardo separado de Max Verstappen por Nico Hulkenberg, confirmando também as boas indicações dos Force India na primeira sessão.

Se os primeiros treinos livres tiveram os seus momentos atribulados, a sessão da tarde na cidade do México também teve os seus episódios, sobretudo com a falta de aderência dos carros e com algumas saídas de pista, como aconteceu com Hamilton.
As condições atmosféricas ainda poderão ter algo a dizer para o dia de qualificação neste sábado, mas o público mexicano já mostrou o que espera do espetáculo da F1 – com dois pilotos seus, por enquanto nos último e 15º lugares – enchendo o estádio de basebol por onde passa esta pista.



Max Verstappen queimou os travões traseiros do Red Bull e foi obrigado a parar. Os travões arderam em plena box motivando a pronta reação da sua equipa; e a paragem definitiva do holandês

O brasileiro Felipe Nasr ao passar por cima de um corretor mais alto fez desintegrar-se a asa dianteira do Sauber
