Nico Rosberg, o campeão do mundo de Fórmula 1 em 2016, anunciou à poucas horas, a sua retirada da carreira na sua pagina do facebook – apenas cinco dias depois da conquista do título em Abu Dhabi.
O piloto da Mercedes disse que "subiu uma montanha" e chegou ao seu ponto mais alto, ficando com "1000% certo" de que este é o melhor momento para por ponto final à carreira.
Rosberg agradeceu à sua esposa Vivian e à sua filha Alaïa pelos sacrifícios que fizeram por ele, acrescentando estar ansioso para "ser marido e pai por um tempo".
"Há 25 anos em corridas, este foi o meu sonho, a minha 'única coisa', ser Campeão do Mundo de Fórmula 1", afirmou o piloto de 31 anos em comunicado.
"Através de trabalho duro, dor e sacrifícios, este foi ao longo de todo este tempo o meu objetivo. E agora eu concretizei-o. Eu subi a minha montanha, estou no pico, este é o momento que me parece certo."
"A minha maior emoção neste momento é ter e mostrar uma profunda gratidão a todos os que me apoiaram nesse caminho, permitindo que esse sonho se acontecesse."
O seu chefe de equipa na Mercedes, Toto Wolff, admitiu que manter esta notícia em segredo foi muito difícil, mas que admirava a decisão do piloto alemão de 31 anos.