top of page
motores7magazine

Quem será o companheiro de Hamilton na Mercedes? | Motores


Quem vai acompanhar Lewis Hamilton na Mercedes, preenchendo o lugar vago deixado pelo campeão do mundo Nico Rosberg? Pascal Wehrlein está entre os favoritos, é o piloto com mais conhecimento dos novos Pirelli de 2017, é alemão e o preferido de Toto Wolff, mas Fernando Alonso e Valteri Bottas são igualmente candidatos.



É um facto que, desde o último 2 de dezembro, quando se deu o adeus de Rosberg à F1, Toto Wolff eo resto do pessoal da Mercedes andam à 10 dias sem tomar nenhuma decisão, brincando com o assunto, tomando Valtteri Bottas como primeira opção e Pascal Wehrlein como segunda. Esta questão foi também discutida com entre Woff e o próprio Lewis Hamilton numa reunião entre os dois na casa do chefe de equipa austríaco, sendo sabido que a preferência do piloto inglês recai sobre o alemão Wehrlein.

Para além de bom piloto e muito barato, Wehrlein tem outro aspecto muito importante a seu favor. É neste momento o piloto com mais quilómetros de testes com os novos pneus de 2017, com 3.248 km percorridos, quase mais do que os que somam os dois pilotos oficiais da Ferrari juntos, conhecimento importante na temporada que se avizinha.


Toto Wolff: "Pascal Wehrlein é um mini Alonso"


Há apenas um ano, Toto Wolff definiu Pascal Wehrlein como o novo Alonso, logo depois deste se consagrar como campeão do campeonato alemão do DTM e fazer o ‘salto’ para a Fórmula 1.

Foi também nessa altura que o chefe da equipa Mercedes referiu: "Alonso merece ter um carro forte novamente. Eu vejo muitas semelhanças entre o Fernando e o Pascal. Grande velocidade e talento, a enorme ambição, e são ambos sociáveis, gerando empatia com as pessoas importantes.”

Mais recentemente, já depois de conhecer a decisão da saída de Nico Rosberg, afirmou: "Temos um mini Fernando Alonso aqui", admitiu sem problemas, colocando Wehrlein entre os principais candidatos à sucessão do alemão campeão do mundo na próxima temporada. "Logicamente está ainda muito distante dos títulos mundiais que Alonso conquistou na Fórmula 1 mas tem várias coisas em comum com o Fernando, e tem um futuro assegurado na Fórmula 1" .


Flavio Briatore: "Fernando Alonso não vai para a Mercedes"


De acordo com o ex-diretor da antiga equipa Renault, "Alonso não vai para a Mercedes em 2017" e irá permanecer fiél à Honda. Briatore disse-o, em entrevista ao jornal La Gazzetta dello Sport

"É habitual as pessoas falarem logo no Fernando Alonso, sempre que um lugar numa equipa está livre. Mas existe um contrato e temos que o respeitar", disse o ex-chefe da Renault e da Benetton. Em seguida, quando questionado sobre a quebra de contrato do espanhol com a Ferrari em 2014, dois anos antes do seu termo, Briatore esclareceu: "Isso foi diferente. Chegou-se a um acordo com o presidente, Luca di Montezemolo. Se não houvesse nenhum título, Alonso ficava livre e ele cumpriu a sua palavra. Inclusive, Marco Mattiacci ofereceu a Alonso uma renovação por três anos, mas o Fernando recusou", revelou Flavio Briatore.



Gian Carlo Minardi: "Vejo Fernando Alonso na pole position para a Mercedes"


A Flavio Briatore ele deixou um sério oponente como vidente. Se o ex-diretor italiano, desportiva da Renault e bom amigo de Fernando Alonso disse na sexta-feira que o espanhol vai cumprir seu contrato com a McLaren Honda e não ir para a Mercedes em 2017 , agora

Outro ex-diretor de equipe e ex-chefe do Alonso, contraria a tese de Briatore. De acordo com Gian Carlo Minardi, fundador e ex-CEO da equipa onde Alonso fez a sua estreia na Fórmula 1 há 15 anos atrás, o espanhol bicampeão do mundo em 2005/2006 com a Renault é o favorito para substituir Nico Rosberg na próxima temporada.

O ex-patrão de Alonso não acredita que o respeito do contrato com a McLaren seja a melhor escolha para Alonso. Para ele, a Mercedes é a última hipótese do espanhol lutar pelo terceiro título mundial.

"Não vejo a McLaren-Honda conseguir chegar aos triunfos a curto prazo, e no final de 2017 ele poderá reformar-se da Fórmula 1. A Mercedes é a sua última hipótese de lutar pelo título.”

O italiano acredita que Alonso sido uma vítima dos seus próprios erros e de decisões erradas, que tomou em certos momentos da sua carreira e espera que não ponha os interesses económicos acima do interesse desportivo.



Emerson Fittipaldi: “Se fosse a Mercedes, chamaria o Fernando Alonso imediatamente”


O lendário Emerson Fittipaldi recomenda igualmente o espanhol para a equipa alemã.

"Claro que chamaria imediatamente o Fernando Alonso", disse o ex-campeão mundial na cerimónia da revista 'Autosprint', realizada em Milão, onde Rosberg e o próprio Fittipaldi foram agraciados com o 'Caschi d' Oro ' (Capacete de Ouro), concedido aos melhores pilotos e ex-pilotos.

A opinião de Fittipaldi é a mesma da maioria dos fãs britânicos que num inquérito da 'Channel 4', 54% revelaram a sua preferência por Alonso como novo companheiro de equipa de Lewis Hamilton, 24% optaram por Valtteri Bottas e 22% votaram a favor de Pascal Wehrlein, apontado como o favorito principal para o ex-lugar de Nico Rosberg na Mercedes.


0 visualização0 comentário
bottom of page