FORMULA 1 | Em 2017, a equipa Sauber de F1 celebra outro marco: será a 25ª temporada da equipa na história da F1. Juntamente com o seu novo dono, a Longbow Finance S. A., a equipa inicia uma nova era no Campeonato do Mundo de Fórmula 1.
A equipa suíça estará novamente a competir com o piloto Marcus Ericsson (SE, 26) e com o novo ‘recruta’ Pascal Wehrlein. O lançamento oficial do novo Sauber C36 Ferrari terá lugar por ocasião dos primeiros testes de Inverno no Circuito da Catalunha, perto de Barcelona, de 27 de Fevereiro a 2 de Março.
O INÍCIO DE UMA NOVA ERA
Nessa altura, não só a Fórmula 1 estará a começar uma nova era com os seus novos regulamentos técnicos e regras, mas também com a Sauber. Com o novo dono, o Grupo sauber tem a chance de um novo começo em que poderá criar uma base sólida para um futuro competitivo e bem sucedido.
A CEO e chefe da equipa Monisha Kaltenborn, está ansiosa por momentos emocionantes: "Juntamente com a Longbow Finance S. A., temos grandes oportunidades para sermos competitivos novamente e retornar aos sucessos anteriores na Fórmula 1. Queremos posicionar-nos com uma nova abordagem e já demos os primeiros passos para construir uma base sólida para o futuro".
Apesar de a Fórmula 1 e as suas equipes voltarem a entrar em novos territórios, com base nos novos regulamentos técnicos e regras em 2017, as expectativas da Sauber F1 Team são altas: "Temos claramente de melhorar", diz Monisha Kaltenborn. "Com o Sauber C36-Ferrari temos uma base sólida, bem como os recursos para desenvolver ainda mais o Sauber C36 Ferrari ao longo da temporada. Isso será importante para estabelecermos metas para o futuro".