top of page
motores7magazine

Cinco motivos para Hamilton ficar de olho na Ferrari | Motores


FORMULA UM | "Vendo os tempos de Montmeló a Ferrari pode ser a equipa mais rápida e é favorita. Pode ser que estejamos muito perto, com a Red Bull, logo atrás na primeira corrida". Essa é a aposta de Lewis Hamilton para a temporada de F1 de 2017. Estará o inglês a tirar pressão de si mesmo?

Alguns factos observados na pré-temporada indicam que não é apenas isso. Após marcar o melhor tempo da pré-temporada até agora, Sebastian Vettel desconversou e jogou o favoritismo de volta para Hamilton. "Está à vista que eles são rápidos. Se você observar o ritmo de corrida deles, acho que eles são o time a ser batido", disse.


Mas a realidade demonstra que a Ferrari chegou desacreditada à temporada 2017, muito em função das mudanças no comando técnico do último ano, e da ausência de nomes de peso entre os engenheiros. Porém, as primeiras indicações em Montemeló demonstram que a ousadia do projeto de Maranello deu bons resultados e, mesmo que a Mercedes ainda seja tida como um conjunto superior, a perspectiva em relação à temporada muda ferrarista agora é outra.


 

TEMPOS DA 7ª SESSÃO NO CIRCUITO DE MONTMELÓ

 

5 motivos para a Mercedes de Totto Wolf ficar atenta:


1. Carro ousado: são vários os pontos que despertam a curiosidade dos engenheiros em relação ao desenho da Ferrari, com vários dutos, nem sempre aparentes. Mas o grande foco de atenção são as entradas de ar dos radiadores, que parecem serem desenhadas em camadas de carenagem que podem se adaptar dependendo do circuito, o que seria uma solução bastante inteligente para uma área importante do ponto de vista aerodinâmico.


2. Simulações de corrida: não é possível saber as configurações de motor e exatamente o combustível, duas variáveis que afetam muito os tempos de volta, mas os carros da Ferrari pareceram mais lineares que os Mercedes nas simulações mais longas e com menos degradação nos pneus.


Lauda diz que atualizações no W08 não funcionaram como esperado e reconhece que a Mercedes poderá enfrentar um ano difícil

3. Equilíbrio: Niki Lauda já disse que o equilíbrio demonstrado pela Ferrari nas curvas "é tão preciso como uma jogada de xeque-mate num tabuleiro de xadrez. O nosso Mercedes é um pouco mais inquieto nas curvas", comparou o antigo campeão do mundo.


4. Motor forte: verdadeiramente a Mercedes evoluiu em termos de potência a sua unidade de potência, mas na Ferrari fala-se em algo por volta de 40 CV de aumento, o que coloca os italianos bem mais perto dos alemães.


5. Discrição: nas últimas pré-temporadas a Ferrari criou uma grande expectativa e apostou em simulações curtas com pneus mais macios nos testes. Desta vez, a equipa optou por falar menos e fazer uma preparação mais virada para as corridas, sem se preocupar em dominar as sessões e os resultados surgiram.


A hora da verdade para equipa de Vettel e Raikkonen, no entanto, só vai chegar no GP da Austrália, que abre a temporada no dia 26 de março, em Melbourne.

Dono do segundo melhor tempo no sétimo dia de testes de pré-temporada na Catalunha, Lewis Hamilton insiste que a Ferrari está a fazer ‘bluff’ blefa e que está “muito mais rápida do que demonstra”

 

Sebastien Vettel e Lewis Hamilton foram os únicos a rodar no segundo 19 na Catalunha

 


1 visualização0 comentário
bottom of page