Lewis Hamilton coloca os pratos na balança | Motores
- motores7magazine
- 24 de mar. de 2017
- 3 min de leitura

GP DA AUSTRÁLIA | Na última madrugada Lewis Hamilton dominou com relativa facilidade os primeiros treinos livres do Grande Prémio da Austrália, estabelecendo a marca de 1m23.620s. Vettel está a mais de meio segundo do Mercedes W08 do piloto britânico.
Com um clima favorável no circuito de Albert Park, praticamente todos os pilotos melhoraram os tempos na segunda sessão de treinos livres, onde depois de liderar a primeira sessão Lewis Hamilton foi o único a baixar ao segundo 23. Depois de nomear a equipa rival da Ferrari como favorita, o tricampeão da categoria sugeriu que a Scuderia “não pode ter as coisas toda sua maneira”, numa alusão ao pedido à dia atrás da equipa de Maranello para uma inspeção às suspensões da Mercedes e Red Bull.
A FIA obrigou ambas as equipas a modificar as suspensões, ficando agora provado que não estavam a afetar positivamente o rendimento aerodinâmico de ambos os carros.
Usando pneus ultra-macios, Hamilton alcançou a melhor volta dos treinos já no último quarto de hora da sessão, e para não deixar dúvidas, ficou também na posse do melhor tempo em todos os três setores nos 5.303 metros do circuito.
Ainda que com novas configurações no motor, Sebatian Vettel com o Ferrari foi incapaz de responder ao ritmo de Hamilton, deixando atrás de si Valtteri Bottas. Kimi Raikkonen, ocupa a quarta posição, a nove décimos de segundo da melhor volta de Hamilton.
"Está bem à vista quem é o favorito?, disse o piloto alemão.

Valteri Bottas tem o terceiro tempo, atrás de Hamilton e Vettel
A Red Bull teve uma sessão difícil e tanto Daniel Ricciardo como Max Verstappen tiveram ganhos mínimos ao mudar de pneus super-macios para pneus ultra-macios.
Ricciardo terminou o dia no quinto lugar, enquanto Verstappen não evitou uma forte saída de pista que lhe permitiu completar apenas 8 voltas na segunda sessão cronometrada. O carro do holandês não foi o único a ir para as boxes com danos visíveis, uma vez que também Jolyon Palmer no Renault bateu forte no muro da última curva de Albert Park, perdendo a cauda traseira de seu R.S.17.

Ricciardo vê Hamilton inalcançável: "Devemos estar no grupo de Bottas e da Ferrari"
Nico Hulkenberg ocupa a nona posição com o outro Renault e Felipe Massa parou o Williams FW40 fora do asfalto devido a um problema mecânico. Fernando Alonso com o McLaren Honda permanece fora do top ten (12º), ligeiramente acima dos tempos do estreante Lance Stroll e do regressado Stoffel Vandoorne, respetivcamente a ocuparem as posições 16 e 17 entre o lote de vinte carros presentes em Melbourne.

O alemão Sebastian Vettel recusa o papel de favorito: "Eles (Mercedes) já eram fortes e continuam, nós é que estamos a subir o nosso nível"
O terceiro Treino Livre está marcado para as 03h00 da madrugada de sábado (Hora Portuguesa), tendo início a Qualificação a partir das 06h00, a mesma hora da corrida no domingo.

Tempos da segunda sessão de treinos livres:
1. Lewis Hamilton (GBR /Mercedes – Mercedes) 1m 23.620s
2. Sebastian Vettel GER Ferrari - Ferrari 1m 24.167s
3. Valtteri Bottas FIN Mercedes - Mercedes 1m 24.176s
4. Kimi Raikkonen FIN Ferrari - Ferrari 1m 24.525s
5. Daniel Ricciardo AUS Red Bull - TAG 1m 24.650s
6. Max Verstappen NED Red Bull - TAG 1m 25.013s
7. Carlos Sainz ESP Toro Rosso-Renault 1m 25.084s
8. Romain Grosjean FRA Haas-Ferrari 1m 25.436s
9. Nico Hulkenberg GER Renault - Renault 1m 25.478s
10. Daniil Kvyat RUS Toro Rosso-Renault 1m 25.493s

コメント