Verstappen lidera e Massa fica em segundo em 'meio' treino livre com chuva e neblina | Motor
- motores7magazine
- 7 de abr. de 2017
- 2 min de leitura

F1 - GP DA CHINA | O fim de semana do GP da China começou complicado. O primeiro treino livre de sexta-feira, em Xangai, foi marcado por duas bandeiras vermelhas, consequência de uma densa neblina que impedia a descolagem do helicóptero médico. E enquanto houve tempo para voltas rápidas, Max Verstappen foi o mais rápido, seguido por Felipe Massa.
O fim de semana do GP da China, segunda etapa da temporada 2017 do Mundial de F1, começou de forma nada convencional. O primeiro treino livre desta sexta-feira em Xangai foi bastante comprometido pelo clima, uma vez que a chuva tem sido a grande protagonista desde a última quinta-feira, assim como a neblina.
Por exemplo, não houve a menor condição para que o helicóptero médico descolasse rumo ao hospital, condição básica para a realização de qualquer atividade de pista. O tempo fechado, obrigou inclusive ao encerramento do aeroporto de Xangai. Assim, o treino foi interrompido duas vezes, proporcionando aos pilotos poucos minutos de sessão propriamente dita.

Mas enquanto houve tempo, Max Verstappen foi o mais rápido. O holandês, com enorme talento, ainda mais no molhado, andou em 1m50,491s com o monolugar da Red Bull. Verstappen foi 1,595s mais rápido que o segundo colocado, o brasileiro Felipe Massa, da Williams. O top-3 foi fechado por outro carro da Williams, do novato Lance Stroll, o mais jovem piloto na grelha atual da F1. Carlos Sainz, da Toro Rosso, foi o quarto, enquanto Romain Grosjean fechou o rol dos cinco primeiros.
Lewis Hamilton, maior vencedor do GP da China, além de Kimi Räikkönen e Sebastian Vettel, não chegaram a registar tempos de volta.

Xangai recebeu a abertura dos trabalhos do GP da China com a pista ainda bastante molhada. Desta forma, os pilotos deixaram as boxes e fizeram as primeiras voltas com pneus de chuva extrema, identificados pela cor azul. A McLaren estreava a 'asa cabide' no início da sessão. Mas logo o treino foi interrompido porque não havia teto para o helicóptero médico poder pousar no hospital de Xangai, em razão da densa neblina.
Assim, como é de praxe, a direção de prova optou por acionar a bandeira vermelha por motivos de segurança.
Assim como aconteceu no começo da sessão, Kevin Magnussen foi o primeiro a deixar os boxes, mas usando pneus intermediários. A pista estava de fato bem molhada, mas menos em relação ao início dos trabalhos na China. Mas o dinamarquês acabou rodando na curva 9, logo na sua primeira volta de saída dos boxes. Os dois carros da Ferrari, por exemplo, foram à pista com pneus de chuva forte.
Chuva e neblina interromperam o primeiro treino livre em Xangai

留言