Início da produção do Halo para a F1
- REDAÇÃO
- 20 de jan. de 2018
- 1 min de leitura

A FIA aprovou o primeiro fornecedor do novo sistema de segurança Halo, que se estreará em 2018 no GP da Austrália de F1.
A CP Tech , propriedade do grupo holandês Nedschroef, recebeu a aprovação da FIA para iniciar a produção desse novo sistema de segurança para os monolugares de Fórmula Um.
O diretor da empresa, Thomas Casey, disse que a empresa foi escolhida pela sua "experiência no complexo processo mecânico de titânio e materiais adicionais. É outro grande projeto, com o qual nos podemos orgulhar, com base na nossa experiência de mais de 25 anos no automobilismo", acrescentou.
O que é o Halo?
O Halo foi projetado para proteger a cabeça dos pilotos de objetos grandes, como pneus, a altas velocidades. Foi desenvolvido em 2011 e os primeiros protótipos foram entregues às equipes.

No entanto, lembrando o acidente de Massa no GP da Hungria 2009, onde parte do carro de Barrichello voou e atingiu a cabeça do brasileiro, vemos que o Halo não teve nenhuma proteção sobre o "Felipinho", sendo então apenas uma pequena peça de proteção e muto distante desta última evolução.
Para além da Fórmula 1, o novo sistema de segurança está a ser também homologado para os monolugares de Fórmula 2 e Fórmula 3 americana.

Comments