top of page

F1 | Toro Rosso e Honda apresentam o novo STR13


A Honda e a Scuderia Toro Rosso apresentam hoje, no circuito da Catalunha em Barcelona, o seu novo carro de F1, o STR13 equipado com o motor Honda RA618H.

No seguimento da apresentação do carro de F1 que Pierre Gasly e Brendon Hartley irão conduzir esta época no Campeonato do Mundo de Fórmula 1 da FIA, a Red Bull Toro Rosso Honda junta-se agora a 9 outras equipas de F1 para 8 dias de testes de pré-época no Circuito de Barcelona.

Antes do primeiro Grande Prémio da época, que irá acontecer a 25 de Março, em Melbourne, na Austrália, Franz Tost, responsável de equipa teceu algumas considerações sobre a ligação à Honda e sobre a carreira dos jovens pilotos. “Estamos ansiosos pelo arranque da época e pelo início desta nova era para a nossa equipa, em conjunto com a Honda. Tudo isto é muito entusiasmante para a Toro Rosso porque, até ao momento, nunca tivemos o nosso próprio fornecedor de motores por isso esta parceria com um fabricante com o histórico da Honda será fantástica.”

“Temos dois pilotos estreantes para a época de 2018, não totalmente novos na modalidade dado que ambos, Pierre e Brendon, já participaram em algumas corridas connosco no ano passado, mas esta será a sua estreia na Fórmula 1. Ambos os pilotos chegam até nós com estatuto de vencedores: Pierre venceu o Campeonato GP2 (agora F2) em 2016 e Brendon é bi-campeão do Campeonato Mundial Endurance e vencedor das 24 Horas de Le Mans.

Estou convicto de que, se lhes disponibilizarmos um carro à altura, serão capazes de performances excelentes. Investimos muito no desenvolvimento do STR13 e estou satisfeito porque em breve vamos poder vê-lo correr.”

Katsuhide Moriyama, Responsável de Comunicação e Marca, Honda Motor Co., Ltd., disse: “Estou muito satisfeito que o nosso novo carro esteja pronto para começar os testes de inverno, já que tivemos muito pouco tempo para o desenvolver. Este carro é um tributo à dedicação das equipas Honda e Scuderia Toro Rosso, que aprenderam a trabalhar muito bem em conjunto no desenvolvimento do chassis do STR13 e do motor RA618H durante os últimos meses.

Agora, temos apenas oito dias para avaliar o nosso trabalho na pista, para que estejamos totalmente preparados para o arranque da época. Agradecemos o apoio dos fãs e esperamos que disfrutem ao máximo a ver-nos competir no campeonato deste ano.”


コメント


bottom of page