top of page

F1 | Ross Brawn: “A Ferrari pode vencer no Mónaco”


A equipa Mercedes esteve nas luzes da ribalta em Barcelona, ​​mas na histórica corrida nas ruas de Monte Carlo, de acordo com Ross Brawn - atual diretor técnico da Fórmula 1 - “a Ferrari tem todas as chances de vencer no Mónaco”.


Depois de um forte início de temporada, pela primeira vez Sebastian Vettel sofreu a bom sofrer no Circuito da Catalunha e, no final, a estrela da Ferrari teve que se contentar com o quarto lugar e terminar atrás do talento da Red Bull Racing, Max Verstappen.

"Pela primeira vez este ano a Ferrari mostrou uma fraqueza", afirmou o diretor técnico da Fórmula 1 e antigo chefe de equipa da Ferrari lembrando a corrida de Barcelona. "Em todas as quatro corridas anteriores do campeonato do mundo, a Scuderia sempre lutou pelo pole e pela vitória, o que sugere que o SF71H é o melhor carro".


É por este motivo que Brawn prefere não entrar em exageros sobre o domínio exercido pela Mercedes na corrida de Barcelona. "Eu acho que a Ferrari vai se recompor no Mónaco, assim como a Red Bull Racing. A Ferrari esteve forte mesmo em Espanha, só que não o suficiente para ter uma palavra a dizer na luta pela pole e vitória", explica.

"Pela primeira vez este ano, a Mercedes foi a equipa dominadora durante todo o fim de semana. Barcelona foi a segunda vitória consecutiva de Hamilton, mas desta vez eles mostraram um desempenho muito superior ao da corrida de rua em Baku.

Hamilton teve um ótimo fim de semana, esteve incrível, especialmente na corrida. No entanto, espero que a Ferrari volte a dar música no Mónaco, e tenho a certeza que eles podem fazê-lo.”



Comments


bottom of page