top of page

F1 | Sebastian Vettel na pole do GP do Canadá


14 pontos é o que separa a estrela da Ferrari Sebastian Vettel do campeão mundial Lewis Hamilton. No Canadá, o alemão parte amanhã da pole position, Lewis é apenas o quarto.


Agora ou nunca: Sebastian Vettel tem a oportunidade de partir três lugares à frente do seu rival Lewis Hamilton no GP do Canadá, o que é um excelente ponto de partida para reduzir a diferença pontual para Hamilton. E também uma boa chance de conquistar a primeira vitória da Ferrari em Montreal, desde Michael Schumacher em 2004!


Vettel conseguiu a sua 54ª pole na Fórmula 1, o que até foi previsível. Na sua derradeira volta lançada em Q2 e quando parecia que ia conseguir baixar o melhor tempo de Max Verstappen, mesmo no final da volta encontrou um autêntico ‘engarrafamento’ de pilotos a treinar a partida – e perante a atitude passiva dos comissários em Montreal, nada mais lhe restou que ‘anular’ essa volta seguindo direto para as boxes. Pouco depois, Daniel Ricciardo estabelecia o melhor tempo e recorde do circuito, terminando os dois Red Bull na dianteira da segunda qualificação.

A ‘vingança’ do alemão deu-se no Q3 com uma volta-canhão impressionante.



“Estou muito feliz por ter corrido bem no sábado, porque na sexta-feira eu era apenas um passageiro. Isso não é uma sensação agradável numa pista como Montreal”. Começou por dizer o piloto da Scuderia.

“Hoje tive a impressão novamente de ser eu a levar o carro e não o contrário. Nós trabalhamos muito no carro, e este trabalho penoso valeu a pena, por isso faço um grande elogio para toda a minha equipa".



Commentaires


bottom of page