F1 | António Giovinazzi com Kimi Raikkonen na Sauber F1 Team em 2019
- RICARDO FERREIRA
- 29 de set. de 2018
- 3 min de leitura

A JOVEM PROMESSA ITALIANA VAI CORRER PELA ALFA ROMEO SAUBER F1 TEAM AO LADO DE KIMI RAIKKONEN EM 2019, SUBSTITUINDO LECLERC, O FRANCÊS QUE ESTÁ DE ‘MALAS AVIADAS’ PARA A FERRARI.
A Alfa Romeo e a Alfa Romeo Sauber F1 Team anunciaram que Antonio Giovinazzi vai correr ao lado do campeão mundial de Fórmula 1 de 2007 Kimi Räikkönen, completando o alinhamento de pilotos da equipa para a época de 2019. A estreia da jovem promessa italiana nos monolugares da equipa suiça (equipada com unidades de potência da Ferrari) é já este fim-de-semana, nos primeiros treinos livres do Grande Prémio da Russia,, no circuito citadino de Sochi.
Fiel à sua tradição de descobrir e cultivar jovens talentos, a Alfa Romeo Sauber F1 Team escolheu o piloto italiano, que trabalhou com a equipa nos últimos dois anos, para correr no lugar de Charles Leclerc.

Giovanazzi rodou esta sexta-feira aos comandos do Alfa-Romeo Sauber em Sochi, durante os primeiros treinos livres do GP da Russia de F1; Marcus Ericcson ficará como terceiro piloto e embaixador da marca em 2019
A escolha de Antonio Giovinazzi é particularmente significativa no âmbito do projecto que esta época assistiu ao regresso da Alfa Romeo ao auge do desporto automóvel, após um interregno de mais de 30 anos. A ligação entre a Alfa Romeo e o piloto italiano foi natural, considerando, por um lado, o forte vínculo que uniu Giovinazzi à marca desde cedo e, por outro, o facto de ele ser é uma fonte de orgulho nacional, pois passaram-se vários anos desde que houve um piloto italiano a competir na Fórmula 1.

Antonio Giovinazzi fez a estreia na Fórmula 1 com a Sauber no Grande Prémio (GP) da Austrália de 2017, e voltou a correr com a equipa suíça mais uma vez nesse ano, no GP da China. Além disso, completou vários testes e uma sessão de treinos livres. Provou o seu talento e também ele quer alcançar resultados ambiciosos com a Alfa Romeo Sauber F1 Team, tudo isto depois de ter sido preterido por Leclerc (ex-rival na F2) no seio da equipa.
Antonio Giovinazzi:

"Estou muito feliz por me juntar à Alfa Romeo Sauber F1 Team. Este é um sonho que se tornou realidade e é um grande prazer ter a oportunidade de correr para esta equipa. Como italiano, sinto-me grandemente honrado por representar uma marca tão icónica e tão bem-sucedida como a Alfa Romeo nesta disciplina. Gostaria de agradecer à Scuderia Ferrari e à equipa Alfa Romeo Sauber F1 por me darem esta grande oportunidade. Estou muito motivado e mal posso esperar para começar a trabalhar, com vista a alcançarmos juntos grandes resultados."
Por seu turno, Frédéric Vasseur, CEO da Sauber Motorsport e director desportivo da Alfa Romeo Sauber F1 Team, afirmou:
"Estamos muito satisfeitos em revelar o conjunto completo de pilotos para a temporada de 2019. Primeiro assinámos com Kimi Räikkönen, um piloto extremamente experiente, que contribuirá para o desenvolvimento do nosso carro e acelerará o progresso da equipa como um todo.
Juntamente com a Alfa Romeo, temos o prazer de dar as boas-vindas a Antonio Giovinazzi, que ocupará o lugar de Charles Leclerc. Já tivemos a oportunidade de trabalhar com ele no passado e ele provou ter um grande potencial. Estamos muito determinados e motivados. A nossa meta é continuar a progredir e a lutar juntos por resultados que façam a diferença."

Commentaires