F1 | Horários do GP da Rússia
- RICARDO FERREIRA
- 29 de set. de 2018
- 2 min de leitura

O GRANDE PRÉMIO DA RUSSIA, 16ª ETAPA DA TEMPORADA 2018 DE F1, ACONTECE NESTE FIM DE SEMANA (28, 29 e 30 SETEMBRO) NO CIRCUITO INSTALADO NO PARQUE OLÍMPICO DE SOCHI. CONFIRA OS HORÁRIOS.
Entre Singapura e o Japão, o Grande Circo aterra no Mar Negro para a 16.ª prova das 21 da temporada. No Autódromo de Sochi, realiza-se neste fim de semana o GP da Rússia de Fórmula 1.
O duelo entre Lewis Hamilton prossegue – mais desequilibrado depois das duas últimas provas – e a Ferrari tem urgência em voltar às vitórias onde só a Mercedes sabe o que é vencer desde que Sochi integrou o calendário em 2014.
São 40 pontos os que separam o inglês campeão do mundo e líder da tabela do alemâo da Ferrari – tendo Hamilton ganho as duas últimas corridas depois de Vettel vencer em Spa-Francorchamps no regresso das férias.

A Corrida terá 53 voltas numa pista com quase 6 km de perímetro: 5.848 m. As curvas são 18 e as zonas de DRS são duas. O recorde do circuito é de 1m36.844s e foi estabelecido no ano passado por Kimi Raikkonen. Já o vencedor do ano passado foi Valtteri Bottas.
Aqueles últimos dados mostram que os «outros» dois pilotos de Ferrari e Mercedes que não estão na batalha do título têm também tudo para ter alguma responsabilidade no duelo entre os seus colegas de equipa.

Mas são também um reforço de que a luta pelo pódio em Sochi deverá ficar confinada aos Flecha de Prata e aos carros da Scuderia – numa exclusão da Red Bull reforçada pela perspetiva de Max Verstappen e Daniel Ricciardo sofrerem penalizações da grelha de partida devido a troca do motor do RB14.
Soltas do Paddock

MISSÃO IMPOSSÍVEL 1 - Vetter (Ferrari) terá de começar a anular em Sochi 40 pontos para o campeão do mundo Lewis Hamilton, algo praticamente impossivel tal a boa forma e 'saude' revelada pelos monolugares da Mercedes

PNEUS - Os pneus à disposição das equipas para um fim de semana que se prevê de tempo quente e com uma Corrida de uma única paragem são os macios (cinta amarela), ultramacios (púrpura) e hipermacios (cor de rosa).

PENALIDADES E MOTORES - Quatro pilotos vão estar penalizados em Sochi por terem substituido os componentes da unidade de potência (motor) além do limite regulamentar. A Honda trabalha para 2019 e apresentará uma nova especificação, a Red Bull regressa ao motor Renault Spec B após problemas em Cingapura pela Spec C
Horários do GP da Rússia de F1

SEXTA-FEIRA
09h00 Treinos Livres 1
13h00 Treinos Livres 2
SÁBADO
10h00 Treinos Livres 2
13h00 Qualificação
DOMINGO
12h10 Corrida

コメント