top of page
REDAÇÃO

F1 | Ricciardo ‘barra’ a pole a Verstappen, Hamilton e Vettel


UM SURPREENDENTE DANIEL RICCIARDO TIROU A MAX VERSTAPPEN A SUA PRIMEIRA POLE DE SEMPRE NA F1 E DEIXOU O HOLANDÊS COM DUAS MÃOS NO NARIZ.

Um extraordinário Daniel Ricciardo tirou a Max Verstappen (por 0,026 s) a sua primeira pole position na F1, e deixou ontem o piloto holandês com duas mãos de nariz, quando a Red Bull já comemorava o sucesso do piloto que continuará com a equipa em 2019. O australiano, com um dos momentos mais brilhantes na luta para a pole de um Grande Prémio, parte para a Renault com este consolo, após sete abandonos quase consecutivos em 2018.

Em todo o caso foi um grande sucesso no México para a equipa Red Bull, que superou Lewis Hamilton e Sebastian Vettel. São eles que vão lutar pelo título amanhã, num dia em que o inglês precisa ser sétimo ou melhor, independente do que a Ferrari faça, para conquistar a sua quinta coroa no Mundial de F1.

Por outro lado Vettel se for segundo na corrida e Hamilton abandonar, esse resultado não será suficiente para continuar a lutar por mais duas semanas pelo título mundial. Para isso, o piloto alemão precisa de vencer!

Verstappen foi o melhor em todos os treinos livres e no Q2, e parecia que estava ao seu alcance a sua primeira pole position na F1. Mas em vez disso garantiu a sua quinta primeira linha (sempre a segunda posição), batido pelo seu companheiro de equipa. "O motor não rendeu como eu queria na última volta", disse ‘Mad Max’ com um gesto de desagrado óbvio e não muito feliz com o resultado.

Na corrida de amanhã pode haver ‘fogo’ entre os dois Red Bull ao início, como aconteceu em Baku na presente temporada É o que Vettel espera para que o panorama mude um pouco, que Hamilton fique na confusão da primeira curva e, por uma vez, ele beneficie. "Pode ser que eles batam", comentou o alemão ontem sobre o duelo da primeira linha.


0 visualização0 comentário
bottom of page