F1 GP DO BRASIL | Vettel confiante, Hamilton preocupado com a velocidade dos Ferrari
- REDAÇÃO
- 16 de nov. de 2019
- 2 min de leitura

SEBASTIAN VETTEL FOI O MAIS RÁPIDO NA SEGUNDA SESSÃO DE TREINOS LIVRES DO GRANDE PRÉMIO DO BRASIL.
Após a chuva que interrompeu a primeira sessão de treinos livres no circuito de Interlagos na manhã de sexta-feira, a segunda sessão foi realizada em pista seca. No final de hora e meia, Sebastian Vettel fez a referência cronometrada do dia, com um tempo de 1: 09.217 com os pneus macios da linha Pirelli. O tetra-campeão do mundo de Fórmula 1 compôs a dupla da Ferrari, com Charles Leclerc como segundo piloto mais rápido a apenas 21 milésimos do seu companheiro de equipa.

As diferenças entre os mais rápidos foram mínimas no final desta segunda sessão de treinos livres. Ferrari, Red Bull e Mercedes estão de fato separados por escassos dois décimos de segundo. Max Verstappen alcançou o terceiro tempo no TL2(+ 0.134) à frente de Valtteri Bottas (+ 0.156) e Lewis Hamilton (+ 0.223).
Kevin Magnussen terminou em sexto lugar (+ 0,926), um pouco à frente do Renault de Daniel Ricciardo (+ 0,977) e do Alfa Romeo de Kimi Räikkönen (+ 0,993). Alex Albon, creditado com o melhor tempo da manhã de ontem, e Carlos Sainz, completaram o top 10.

De salientar que a segunda sessão de treinos livres foi interrompida por duas vezes, primeiro após a saída de Robert Kubica na curva 3, e depois por causa da paragem em pista do Toro Rosso de Daniil Kvyat com um problema de motor. O seu colega de equipa, Pierre Gasly, também teve que colocar o seu STR14 nos limites do circuito, também por causa de um problema no motor.
A qualificação do Grande Prémio do Brasil está marcada para as 18h00 deste sábado, em Portugal Continental. A corrida está marcada para domingo, a partir das 17h10.
TOP 5 DOS TREINOS LIVRES 21º Sebastian Vettel (FERRARI) 1:09.217 2º Charles Leclerc (FERRARI) +0.021s 3º Max Verstappen (RED BULL RACING HONDA) +0.134s 4º Valtteri Bottas (MERCEDES) +0.156s 375º Lewis Hamilton (MERCEDES 1:09.440) +0.223s
O aparatoso acidente de Alex Albon (Red Bull)
“Tentei travar e não havia lá nada!’

Alex Albon estava no topo da tabela de tempos no FP1, quando, a cinco minutos do fim da sessão, seguiu de encontro às barreira de proteção da curva 12 - um acidente que deixou o piloto tailandês a sentir-se um pouco envergonhado quando encarou a mídia no final de sexta-feira.
Depois de definir o tempo mais rápido na grande parte da sessão de FP1 molhada com pneus intermediários, Albon fazia parte de um grupo de pilotos que, com a pista a secar, voltaram à pista nos momentos finais da sessão. Mas o inesperado aconteceu…
Depois dos seus companheiros de equipa Max Verstappen e Daniil Kvyat, da Toro Rosso, sofrerem despistes, Albon perdeu o RB15 na curva 12, girando docilmente pela grama e pela parede - e deixando o almoço de seu mecânico em frangalhos.

Comentários