VENCEDOR NO BRASIL NO DOMINGO, MAX VERSTAPPEN REGRESSOU AO TERCEIRO LUGAR NO CAMPEONATO DE PILOTOS, MAS APENAS O TÍTULO MUNDIAL INTERESSA AO 'HOLANDÊS VOADOR', NO PRÓXIMO ANO SEGUE COM A RED BULL HONDA, E DEPOIS?
O jovem prodígio holandês não pôde comemorar o seu triunfo brasileiro por muito tempo, isto porque na viagem de regresso à Europa soube da morte de seu avô paterno, Frans Verstappen.
Contúdo, a sua autoridade na corrida em Interlagos, da pole position à bandeira quadriculada nunca foi posta em causa, e diz muito sobre o clima de confiança em que se encontra, após a sua oitava vitória na F1 - a terceira nesta temporada – e com apenas 22 anos de idade!
O que se passa é que a Fórmula 1 está a antecipar o mercado de transferências até 2021 e, neste momento existem muito mais incertezas que certezas para esse ano. A Red Bull ainda poderá contar com a Honda? A Mercedes vai continuar na Fórmula 1?
"Pensamos em tudo isso", confirma Raymond Vermeulen, gestor da estrela holandesa (à esquerda na foto acima). "Estamos em contato, Jos, o seu pai e eu, com os principais centros de de decisão do paddock. A Red Bull não nos pressiona até 2021, ainda temos tempo para decantar a situação. "
"A equipa está sob pressão para fornecer a Max um carro vencedor, para que possa chegar ao título no próximo ano", acrescenta. “A hora da verdade está a aproximar-se... Se Max não puder lutar pelo campeonato em 2020, teremos que ir para outro lugar, mas tudo será tratado a seu tempo. "
ALEX ALBON (Red Bull Honda):
“A batalha com os Ferraris foi muito divertida. Nós mereciamos esse pódio e isto não deveria acontecer. Fica para a próxima vez. "
Autor de uma corrida sólida, Alex Albon perdeu tudo a duas voltas do final. Uma ousada ultrapassagem de Lewis Hamilton fez com que o piloto tailandês, então no segundo lugar da corrida, fosse projetado para fora da pista, privando-o do seu primeiro pódio na F1.
"Estávamos na curva 9. Eu estava um pouco à frente do Lewis. Estávamos bem e pensei: 'Vou acelerar um pouco para evitar de dar-lhe ideias...' ", explica Albon.
"Vi isso acontecer, mas uma vez que você mergulha para a curva, perdes a aspiração e não sabes como tudo isso vai acabar. Eu pensei que ele estava muito longe, dei-lhe espaço, mas não esperava que ele me atacasse. É uma pena."
RECORDE MUNDIAL: RED BULL FEZ O ‘PIT STOP’ MAIS RÁPIDO DE SEMPRE, 1,82s !
O recorde mundial do pit stop mais rápido aconteceu na corrida de domingo em Interlagos... com assinatura Red Bull!!!
Os mecânicos da equipe britânica conseguiram mudar as quatro rodas do carro de Max Verstappen, vencedor do Grand Prix , em 1,82 segundos. Este é simplesmente o ponto mais rápido da história da Fórmula 1, superando o recorde anterior em novecentos centésimos de segundo.
VÍDEO