top of page
REDAÇÃO

F1 | O ‘crash’ Vettel-Leclerc: de quem foi a culpa?


O TOQUE ENTRE OS DOIS FERRARI NO GRANDE PRÉMIO DO BRASIL CONTINUA A FAZER CORRER MUITA TINTA. ENTRE SEBASTIAN VETTEL E CHARLES LECLERC, AGORA NÃO FALTAM EXPLICAÇÕES PARA ‘LAVAR A ROUPA SUJA’ ... NUM ASSUNTO DE FAMÍLIA.


No início desta semana os dois pilotos foram convocados para Maranello, visto que Mattia Binotto não queria enfrentá-los "a quente", logo após a colisão em Interlagos. Óbvio que estamos curiosos para ver como o engenheiro ítalo-suíço conseguirá pegar nas peças do puzzle e, especialmente, como a Scuderia gerenciará a coexistência entre Vettel e Leclerc no futuro, a partir do Grande Prémio de Abu Dhabi, a primeira prova de 2020 .

"Não quero comentar qual dos dois é o mais culpado", afirmou Ross Brawn. "Analisando a situação alguns dias depois, Mattia terá que decidir e seria bom se Sebastian ou Charles concordassem em assumir a responsabilidade pelo incidente", disse o ex-diretor técnico da Ferrari.


"Reconhecerem os seus erros ajudaria a emergir a equipa, fortalecida de um dilema. Veja o que sucedeu com Lewis Hamilton”, afirmou, dando como exemplo o toque com o Mercedes no Red Bull de Alex Albon. “O Lewis reconheceu instantaneamente a sua culpa ao aceitar a penalidade que lhe foi dada." Recorde-se, Hamilton foi penalizado em quatro posições devido ao toque em que atirou Albon para fora do circuito, cedendo o seu terceiro lugar em Interlagos a Sainz Jr.

"A FIA tratou o contato Vettel-Leclerc como um incidente de corrida, sem apontar o dedo para um piloto", prosseguiu Ross Brawn. Não se desse a colisão entre Vettel e Leclerc – a ´birra’ do alemão ficou à vista de todos! – e a Ferrari facilmente teria colocado os seus dois carros no pódio… “Cabe agora à Ferrari restaurar a ordem na casa para evitar que a estupidez desse toque não se repita novamente ... Para vencer a Mercedes, a Scuderia tem que reaprender em trabalhar com uma verdadeira equipa."



MATTIA BINOTTO (director da equipa Ferrari):

“Isto não devia acontecer”

" Não vou comentar o acidente. Internamente na equipa vamos assistir aos vídeos e analisar os dados, e só depois conversar com os pilotos. Mas não o quero fazer a quente."


"Foi um choque, mas estas são as consequências. Era necessário evitar esse pequeno incidente. Acho que a equipa trabalhou bem, é uma pena que esse tipo de coisas aconteça".

0 visualização0 comentário
bottom of page