top of page
REDAÇÃO

F1 | Hamilton na pole em Abu Dhabi, Bottas penalizado


EM ABU DHABI, LEWIS HAMILTON CONQUISTOU A POLE POSITION PARA O ÚLTIMO GRANDE PRÉMIO DA TEMPORADA 2019.

O britânico registou o seu melhor tempo de 1: 34.828. Esta é a primeira vez desde o Grande Prêmio da Alemanha, em julho, que o atual campeão mundial volta a partir do topo da grelha de partida.

Valtteri Bottas assinou o segundo tempo mais rápido, mas após as penalizações, o finlandês não fica na primeira fila e, assim, Max Verstappen assumirá o seu lugar ao lado de Hamilton no domingo.

Charles Leclerc foi mais uma vez penalizado devido a um erro da equipa de Maranello

O Q3 foi novamente marcado por um novo erro da Ferrari. Charles Leclerc deveria lançar-se numa última tentativa para a pole, mas um atraso na comunicação da equipa com o piloto, fez com que o monegasco partisse tarde demais – ou seja, a bandeira quadriculada caiu antes que Leclerc cruzasse a linha de meta. Charles, no entanto, ocupa o quarto lugar. Sebastian Vettel (Ferrari) estabeleceu o quinto melhor tempo.

Vettel continua longe do seu melhor com o Ferrari SF90 menos adaptado que os Mercedes ao semi-urbano circuito de Yas Marina

O alemão cometeu um erro no Q1 ao subir no topo quando começou uma volta cronometrada. Alexander Albon (Red Bull) marcou o sexto tempo mais rápido. O melhor piloto das equipes não líderes é Lando Norris (McLaren), sétimo.


Daniel Ricciardo (Renault), Carlos Sainz (McLaren) e Nico Hulkenberg (Renault) estão entre os dez primeiros. Décima segunda posição para Pierre Gasly (Toro Rosso). <


Max Verstappen larga no domingo da primeira fila, ao lado do 'hammer' da Mercedes

Lando Norris foi o 'melhor dos outros' com o McLaren Renault visivelmente mais competitivo que os carros da Renault de Ricciardo e Hulkenberg.


Grosjean irado com o toque de Bottas nos livres

O Haas parecia mais competitivo graças, entre outras coisas, um fundo plano particularmente eficaz, mas o toque do Mercedes #77 arruinou o bom trabalho que a equipa norte-americana estava a realizar nos treinos livres de sexta-feira. O caso foi rapidamente descartado, quando Bottas pediu desculpas a Haas, mas o mal estava feito.


"Estava com um carro modificado, fazendo de tudo para aprendermos coisas para o futuro ", diz Grosjean. “No EL1, fiquei satisfeito com o fundo plano, mudanças, etc., então pensei em continuar na segunda sessão. "

"Infelizmente com o acidente ficámos sem esse conjunto", lamentou. “Teremos que refazer tudo de novo para amanhã. Isso não é bom, porque tínhamos feito um trabalho muito bom, sendo o sexto no EL1 e o sétimo no EL2. Com o ritmo da corrida podemos progredir, mas tentamos coisas diferentes, e sabemos que poderíamos estar bem melhor. " <


0 visualização0 comentário
bottom of page