
O EX-PRESIDENTE DA FERRARI, LUCA DI MONTEZEMOLO, ACREDITA QUE A SCUDERIA TEM “TODOS OS INGREDIENTES” PARA LEVAR O TÍTULO PARA CASA NA PRÓXIMA TEMPORADA.
Em 2020, completam-se 13 anos desde que um piloto de Fórmula 1 não é campeão do mundo ao volante de uma Ferrari, e doze anos desde que a equipa não ganha um título de fabricantes.

No entanto, dado o potencial exibido pelo SF90 durante a segunda parte da temporada de 2019, e com um regulamento técnico que permanece inalterado, Luca di Montezemolo acredita que a Ferrari não terá desculpas no próximo ano.
"Sinceramente, esperava que esta última temporada fosse muito melhor depois das promessas vislumbradas durante os testes de inverno em Barcelona. Mas é óbvio que a Ferrari perdeu o título no início de 2019”, diz di Montezemolo.
“Tenho recordações muito más de campeonatos perdidos na última corrida da temporada, mas pelo menos havia uma chance de vencer o campeonato até o último Grande Prémio. Este ano, como no passado recente da equipa, nunca foi assim e lamento."

“No próximo ano, estou à espera de um aumento da competitividade da Red Bull e da Honda, mas a Ferrari tem todos os ingredientes para tentar ganhar os títulos de pilotos e construtores, lutando até a última corrida."
