top of page
REDAÇÃO

F1 | Verstappen renova contrato com a Red Bull


MAX VERSTAPPEN NÃO IRÁ CONDUZIR NEM UM FERRARI NEM UM MERCEDES NOS PRÓXIMOS ANOS. O PILOTO HOLANDÊS ACABA DE PROLONGAR O SEU CONTRATO COM A RED BULL RACING.


A nova temporada da Fórmula 1 ainda não começou, mas a janela de transferências da F1 já está a ganhar vida. Depois de Charles Leclerc na Ferrari, foi a vez de Max Verstappen estender o seu contrato por mais três anos com seu atual empregador, a Red Bull Racing.

A equipa austríaca acaba de anunciar num comunicado à imprensa que o contrato de Verstappen, que expirou no final do ano, foi estendido até o final da temporada de 2023.

"Estou realmente feliz por continuar a minha colaboração com a equipa", diz o piloto holandês. “A Red Bull investiu em mim e deu-me a oportunidade de fazer a minha estreia na Fórmula 1, pela qual sempre serei grato. O meu relacionamento com a equipe tem crescido constantemente ao longo dos anos."


“A chegada da Honda e o progresso que fizemos nos últimos doze meses, aumentaram em dez vezes mais a minha motivação e reforçaram o meu sentimento de que poderíamos vencer juntos. Quero vencer com a Red Bull e, claro, o nosso objetivo é lutar por um título de campeão do mundo."


Vencedor de oito GPs, Verstappen terminou em terceiro no campeonato no ano passado, o seu melhor resultado até agora na Fórmula 1. O holandês estará sempre associado ao tailandês Alex Albon este ano na Red Bull.


COBIÇADO PELA MERCEDES

Helmut Marko, diretor da equipa Red Bull, reconheceu que a equipa austríaca havia sido forçada a agir rapidamente por medo de deixar o piloto sair, em especial para a Mercedes, que estava a cortejar Verstappen.


Mas o que teria acontecido se a Red Bull falhasse em garantir os serviços de Verstappen além da temporada 2020?

“A Red Bull teve que agir rapidamente para manter Max, era essencial", analisa Martin Brundle. Para o ex-piloto de F1 e atual comentador “Se Max se juntasse à Mercedes ou Ferrari, Dietrich Mateschitz, o proprietário da equipa, poderia ter questionado a presença da sua marca na F1. O jogo teria valido a pena?"


“As pessoas adoram a continuidade em uma equipa de Fórmula 1 porque isso sucede em torno de um carro e de um piloto, de acordo com o seu estilo de pilotagem. Desenvolve-se uma estratégia de marketing, assina-se com patrocinadores a longo prazo, porque se possui uma estratégia de longo prazo."


0 visualização0 comentário
bottom of page