
ESTEBAN OCON ACREDITA QUE ESTE ANO OS NOVOS FÓRMULA 1 VÃO QUEBRAR RECORDES NA MAIORIA DOS CIRCUITOS. EM OPOSIÇÃO, EM 2021 OS CARROS DEVERÃO FICAR CERCA DE 3 SEGUNDOS MAIS LENTOS!!
Após os três primeiros dias de testes na Catalunha, tudo parece indicar que a Fórmula 1 de 2020 estabelecerá recordes que não serão quebrados por muitos e muitos anos.
Na pista catalã, na semana passada, ao volante do Renault RS20, Esteban Ocon disse estar impressionado com o nível de aderência gerado pelos novos monolugares da Fórmula 1. Os seus antecessores em 2019 já haviam ajudado a estabelecer muitos recordes de volta.
"Estes novos monolugares são impressionantes ", diz o normando. "O nível de aderência gerado por esses carros novos ... Nunca senti nada assim antes!"
“O NOVO RS.20 É O MELHOR F1 QUE ALGUMA VEZ CONDUZI" Esteban Ocon

"Nunca fui tão rápido em certas curvas de Barcelona como este ano, e ainda estamos longe de chegar ao ponto ideal!" É realmente bom, é realmente emocionante porque os carros vão cada vez mais rápido. Acho que provavelmente quebraremos todos os recordes este ano. "
Recordes que não serão quebrados por muitos anos e muitos, já que os futuros carros de Fórmula 1 de 2021 devem rodar cerca de três segundos mais lentos que os carros de corrida de 2020.

“TIRO O CHAPÉU À MERCEDES” PELA INOVAÇÃO DO DAS
Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo, da Renault, elogiou a Mercedes por apresentar o inovador sistema de direção de eixo duplo, referindo que “isso demonstra por que a equipa está a dominar a F1".
Recordamos que a Mercedes revelou em Barcelona este novo dispositivo, que permite aos seus pilotos ajustar o ângulo das rodas dianteiras, empurrando o volante para a frente e para trás.
"Tiro-lhes o chapéu, porque eles dominaram toda a era turbo, e ainda continuam na frente na Era dos V6 híbridos”, disse o australiano da Renault.
"Devemos ser nós e todos os outros a pressioná-los, até porque eles (Mercedes) não estão complacentes", disse Ricciardo. “Acho que é por isso que eles têm sido tão dominantes. “Eles já estavam, e estão agora ainda mais, na linha da frente, e como concorrente, eu certamente respeito isso. E é bom que todos vejamos até onde eles estão dispostos a ir.”

Entretanto a FIA indicou que o DAS parece legal com base nas informações que a Mercedes forneceu à entidade gestora do automobilismo.
Nenhuma outra equipa parece ter um sistema semelhante até agora, e Ricciardo diz que não existe nenhum sinal de que os seus rivais (incluindo a Renault) estejam a trabalhar em algo parecido.
