OS ORGANIZADORES DO GRANDE PRÉMIO DO BAHREIN, SEGUNDA ETAPA DO CAMPEONATO DO MUNDO DE FÓRMULA 1, ACABAM DE SUSPENDER A VENDA DE INGRESSOS DEVIDO AO CORONA VÍRUS.
Não é mais possível comprar um bilhete para o Grande Prémio de Fórmula 1 do Bahrein, que está agendado para o dia 22 de março no circuito de Sakhir.
Os organizadores do evento no Bahrein decidiram suspender a venda de ingressos devido à epidemia de coronavírus.
" O circuito está em estreita comunicação com os líderes da Fórmula 1 e as autoridades de saúde do Reino para avaliar a situação atual e emitir novos ingressos ou reembolsar o valor nominal dos ingressos, dependendo das circunstâncias e das orientações médicas atualizadas", especificam num comunicado de imprensa.
Os organizadores também implementaram uma série de medidas para impedir a propagação do vírus dentro do circuito.
"Isso inclui procedimentos de controlo na entrada do circuito, instalações médicas especializadas no local, instalações sanitárias aprimoradas no circuito, estações de lavagem de mãos adicionais, pontos de informações dos espectadores, bem como protocolos médicos específicos para gerenciar quaisquer casos suspeitos de Covid-19”, conclui a declaração.
CORONA VÍRUS: QUE MEDIDAS FORAM TOMADAS
PARA O GP DA AUSTRÁLIA?
Apesar dos temores relacionados à disseminação do coronavírus, o Grande Prémio da Austrália ocorrerá na próxima semana em Melbourne, mas algumas medidas específicas serão adotadas.
Por exemplo, os nacionais que voarão de Itália, principalmente funcionários da Scuderia Ferrari, AlphaTauri e Pirelli, terão de passar por testes de triagem antes da partida, e uma vez pousados em Melbourne, como anunciou o primeiro ministro australiano Scott Morrison.
Medidas necessárias, tendo em vista o contexto excepcional, para permitir o mais sereno possível do evento que tradicionalmente abre o calendário mundial da F1 desde 1996 (com exceção do Bahrain em 2010).
"Está tudo em ordem para a próxima semana", confirma o promotor Andrew Westacott na rádio 3AW local. "Nos últimos dias, já tivemos cerca de cinquenta funcionários de F1 trabalhando em Albert Park."
Os dirigentes da Fórmula 1 ainda estão em discussão com os organizadores dos Grandes Prémios do Bahrein e Vietname para permitir que o pessoal da Fórmula 1 entre no seu território diretamente da Austrália.
Recordamos que, estas duas nações recentemente impuseram medidas muito rigorosas de quarentena para qualquer pessoa vinda de um dos países "em risco", incluindo a Itália, o país europeu mais afetado pelo coronavírus.
O Grande Prêmio da Austrália, a primeira etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2020, será realizado no fim de semana de 15 de março.