top of page
REDAÇÃO

F1 | Christian Horner: “Há equipas que podem não sobreviver a esta crise”


CHRISTIAN HORNER, RESPONSÁVEL MÁXIMO DA EQUIPA RED BULL, ACREDITA QUE A PARALISIA GLOBAL CAUSADA PELA PANDEMIA DE CORONAVÍRUS PODE SER FATAL PARA ALGUMAS EQUIPAS DE FÓRMULA 1.

Se a Fórmula 1 vai sobreviver à crise causada pela pandemia de coronavírus, poderemos dizer o mesmo de todas as equipes de F1, algumas das quais já tinham uma saúde financeira frágil antes da epidemia?

Christian Horner, líder da equipa Red Bull, duvida disso e expressa a sua preocupação pelas equipas mais modestas do paddock da F1.


"A Fórmula 1 sobreviverá a esta crise ", disse Horner em entrevista à BBC. A disciplina tem uma base sólida e um enorme legado para superar esta crise, mas todas as equipas sobreviverão? Esta é outra questão ... "


"Acho que é responsabilidade de todos os gestores de equipas agirem no melhor interesse do desporto e de todos os seus intervenientes, com o espírito de dar o nosso melhor para que as dez equipas saiam vivas desta situação".

“A diferença para com a crise financeira de 2008, é que em 2008 ainda podíamos rolar, havia ainda um calendário, e havia sempre Grandes Prémios. Agora estamos mais no desconhecido. Quando vamos começar a correr de novo? Ninguém o sabe verdadeiramente neste momento. ... "


“Portanto, ainda não sabemos o quanto a Fórmula 1 será impactada. Algumas equipas estão mais expostas que outras, principalmente as com menores orçamentos, e temos que fazer o possível para proteger a comunidade da Fórmula 1 como um todo.”






0 visualização0 comentário
bottom of page