top of page
REDAÇÃO

F1 | Sebastian Vettel: "Quero renovar com a Ferrari"


O PILOTO DA FERRARI FALOU PARA OS MÍDIA NUMA LONGA ENTREVISTA VIA WEB, ABORDANDO OS TEMAS MAIS IMPORTANTES DO ATUAL CENÁRIO DA F1.

Fora das pistas, Sebastian Vettel é uma pessoa comum. É verdade que tem uma conta bancária choruda, mas quando está em casa, adora fazer bricolage, brincar com os filhos, ficar isolado com a sua família, cuidar do seu jardim e das suas motos antigas. E é isso que resulta de uma longa entrevista concedida pelo alemão aos jornais via web, na qual o bicampeão mundial do Fórmula 1 lida com todos os tópicos mais importantes.


MUITO TEMPO LIVRE

O Vettel que adora se dedicar à família, aparece mais uma vez, como ele mesmo diz: "Sinto falta das competições, embora tenha sido bom ter mais tempo para a família. Faço o que as pessoas comuns fazem neste período: estou em casa, faço alguns trabalhos, cuido do jardim e brinco com os meus três filhos, o que de certa forma também é um trabalho".


"Em simultâneo tenho que me manter em forma… Então eu treino tanto fisicamente quanto mentalmente, tenho espaços abertos onde também posso andar bicicleta, o que é uma boa maneira de me manter em forma”.


E quanto aos simuladores de corridas virtuais?

“Li que muitos motociclistas começaram a praticar, tanto quanto eu. Só consegui ter o meu primeiro simulador há alguns dias mas é mais por curiosidade: as corridas são feitas na vida real, estar no simulador não está no topo da minha lista de tarefas.

E também não estou interessado nas redes sociais. "


A QUESTÃO DOS CONTRATOS

Chegada a hora de falar-se sobre a esfera profissional, o alemão não se detém: " Sinto falta de correr, mas não sabemos exatamente quando podemos voltar a fazê-lo, e nem sabemos que tipo de temporada será, se com dez, quinze ou 20 corridas”.

E quanto à redução no salário?

“Tenho falado sobre isso com a equipa, acho que também dependerá de quantos GPs poderemos disputar. Estou perfeitamente ciente do que está acontecendo, mas a decisão que tomaremos permanecerá privada, não estou interessado em ver a minha imagem prejudicada com este tópico".


Já o tema do contrato da temporada 2020 está diretamente ligado ao do próximo ano, já que Seb e Ferrari estão a tentar encontrar um acordo para a renovação.

"Queríamos decidir isso após as primeiras corridas, mas infelizmente não corremos, vamos pensar no contrato no momento certo. No que me diz respeito, eu já disse que quero permanecer na Ferrari, geralmente assumo um compromisso de três anos, mas esta é uma situação tão particular neste momento que é difícil falar sobre prazos".

A F1 DO PRESENTE E DO FUTURO

Qualquer que seja o início do campeonato do mundo, Vettel acha que a situação será a que tínhamos no final dos testes de Barcelona: " Espero que todos partamos da situação que vimos na Espanha, já que as fábricas estão fechadas. Na Catalunha percebi que não éramos tão rápidos quanto queríamos, e por esse motivo na Austrália esperávamos ser os favoritos. Quando recomeçarmos, faremos isso a partir dos dados do teste e tentaremos recuperar o que estava em falta no nosso carro".

E como Sebastian vê a mudança para as novas regras?

"Estava ansioso para experimentar as novidades como piloto, mas devemos agir logicamente e acredito que o adiamento das novas regras para 2022 é uma decisão correta, especialmente do ponto de vista económico. É hora de pensar no bem do desporto, não nos seus interesses."


Binotto: "Vettel ama o que faz, e por isso é muito estimado na Ferrari"

O diretor da equipa Ferrari teceu boas palavras ao seu piloto, que nos últimos meses tem que decidir se fica com o Cavallino ou não.

Uma das razões pelas quais Vettel é muito apreciado na equipa é o seu apego ao trabalho, como Binotto ressalva: "O Sebastian é uma pessoa genuína e simples que ama o seu trabalho. Ele ama o que faz, e por isso ele é muito estimado dentro da Ferrari ".


O piloto alemão chegou a Maranello no final de 2014, com um contrato de três anos, renovando em 2017 por outros três, encontrando-se no último ano de contrato com o Cavallino Rampante. Camilleri e Binotto por ocasião da apresentação do SF1000, declararam que o bicampeão mundial continua a ser a primeira escolha, acompanhada por Charles Leclerc que tem o contrato renovado até 2024 .

"É importante tomarmos uma decisão em pouco tempo, para nós e para ele"

As negociações já começaram e a Ferrari apresentou uma oferta, com um salário revisto. Vettel, que não tem gerente e para quem, portanto, as negociações são sempre bastante longas, já pensa nisso e também para ele a Ferrari continua a ser a opção preferida.

Binotto, no entanto, sustenta que este acordo deve ser concluído rapidamente…

"Começamos a discutir a renovação - disse o diretor da equipe do Cavallino -,é importante entender o que decidir em pouco tempo. As coisas precisam ficar claras rapidamente, tanto para nós quanto para ele. Sebastian está em forma e focado, é um momento chave na sua carreira, e está tudo nas suas mãos, porque agora ele conhece Leclerc, que o surpreendeu no ano passado.”


"Agora ele sabe o que precisa, no inverno preparou-se bem e acredito que o novo carro, como revelado pelos testes, se encaixa melhor no seu estilo de condução. No entanto, todos sabemos que uma das grandes habilidades dos pilotos é poderem se adaptar ao carro e tirar o máximo proveito dele".

0 visualização0 comentário
bottom of page