ALAIN PROST, DIRETOR NÃO EXECUTIVO DA EQUIPA RENAULT, NÃO DESCARTA O PIOR CENÁRIO NA FÓRMULA 1: O CANCELAMENTO DA TEMPORADA DE 2020.
Apesar do anúncio de Chase Carey do novo calendário 2020 com início previsto para o dia 5 de julho, na Áustria, questionado pela estação Canal +, Alain Prost mostra-se cauteloso, e crê que o risco de cancelar esta temporada de 2020 ainda não está totalmente descartado.
Recorde-se que o novo calendário da F1 2020 , elaborado no final da semana passada. prevê entre 15 e 18 GPs com final do campeonato em dezembro no circuito de Abu Dhabi.
“NESTA ALTURA, É IMPORTANTE FAZER AS PESSOAS SONHAR”
“A FIA pode muito bem dizer que não vamos ter um campeonato elaborado por baixo", comentou o tetracampeão mundial de Fórmula 1 francês. "Comos vamos desconfinar, mais tarde em Maio, independentemente de países como Itália, Alemanha, França, podemos ter outra vaga, podemos ficar assustados... Não sei. Somos realmente cidadãos como quaisquer outros.”
"Estou convencido de que num mundo onde tudo é importante: o desporto, a economia, etc., é importante fazer as pessoas sonharem. Além disso não se pode fazer nada, mas eu tento manter-me positivo na mesma”.
Alan Prost reconhece que a tarefa do promotor do Campeonato Mundial de Fórmula 1, Liberty Media, não é uma tarefa fácil.
“HAVERÁ CERTAMENTE DUAS CORRIDAS NO MESMO CIRCUITO”
“Mesmo que este ano só estejamos a correr na Europa, temos de elaborar um calendário", explica. Quando podemos fazer isso? Não podemos dizer que vamos começar primeiro na Áustria, depois em Silverstone e depois vamos ver... É muito complicado fazer isso”.
"Mas podemos muito bem ter 15 corridas, porque as coisas vão na direção certa em alguns países. E quando eu digo 15 corridas, não são 15 destinos ou mesmo 16; haverá certamente duas corridas no mesmo circuito”. <<<