A DAIMLER, EMPRESA QUE CONTROLA A MERCEDES, ESTÁ ‘A ESFORÇAR-SE’ PARA QUE O ALEMÃO SEBASTIAN VETTEL ASSINE COM A MARCA DA ESTRELA EM 2021, FICANDO COMO COMPANHEIRO DE LEWIS HAMILTON NA EQUIPA.
A marca dirigida por Ola Kallenius estará muito interessada em ter um piloto alemão pelas repercussões que poderia ter para a marca em termos de marketing, embora a principal resistência venha do seis vezes campeão do mundo, que não estaria disposto a partilhar o mesmo teto com o piloto alemão, repetindo-se o que aconteceu em 2016 com Nico Rosberg.
A Mercedes ainda não confirmou a sua formação para o próximo ano. Lewis Hamilton terá feito um pedido de 50 milhões por ano (atualmente cobra 45) e está em negociação. A partir desta resolução, será a vez de Valtteri Bottas, que geralmente assina acordos anuais sujeitos a resultados, com a opção de um ano adicional.
O jornalista Giuliano Duchessa sugeriu que há um novo cenário na Mercedes agora que Vettel está no mercado. "O Conselho da Daimler está fazendo lobby para colocar Vettel sob contrato em 2021", disse no Twitter.
E acrescenta que Toto Wolff tem na mão "o travão" para um possível acordo e que Lewis Hamilton está "interessado" em manter ao seu lado Valtteri Bottas por mais uma temporada.
Por seu turno o chefe da Mercedes disse, no dia em que a Ferrari anunciou que dispensa Vettel no final deste ano, que "é uma questão que não pode ser ignorada", embora quase todos a entendam mais como cortesia do que como um interesse real. <<<