top of page
REDAÇÃO

F1 | Mercedes prepara teste privado em Silverstone


A EQUIPA MERCEDES VAI REALIZAR UM TESTE PRIVADO DE DOIS DIAS NA PISTA DE SILVERSTONE NA PRÓXIMA SEMANA, ANTES DO INÍCIO DO MUNDIAL DE 2020.


Valtteri Bottas e Lewis Hamilton vão revezar-se na execução de tarefas de condução para a equipa campeã do mundo, com Bottas a pilotar o Mercedes W09 2018 na terça-feira, antes de Hamilton assumir os comandos na quarta-feira.


Esta será a primeira vez desde os testes de pré-temporada, no final de fevereiro, que Hamilton ou Bottas conduzem os monolugares de F1 após o hiato causado pela pandemia de COVID-19.


Hamilton e Bottas terão a chance de intensificar os respectivos preparativos para a temporada 2020, que começa muito atrasada com o Grande Prémio da Áustria no dia 5 de julho, iniciando uma série de oito corridas europeias no espaço de 10 semanas.

A Mercedes estará limitada às restrições habituais que se aplicam aos dias de testes fora dos testes de F1 oficiais, incluindo o uso de um carro com pelo menos dois anos de idade. A equipa da marca da estrela afirma que vai usar os dois dias para se concentrar em "executar protocolos para manter todos em segurança quando voltarmos às corridas".


A Mercedes aproveita assim as medidas de desconfinamento lento do Reino Unido, tirando partido de um valioso tempo de pista antes do regresso previsto da F1 às corridas no próximo mês. Será a primeira equipa de F1 a realizar um teste depois dos testes de inverno e, para os membros da equipa uma oportunidade para exercitar o trabalho de box com as restrições que vigorarão quando a temporada começar na Áustria, de acordo com as rígidas diretrizes de higiene e segurança da F1. Isso inclui o uso de medidas de distanciamento social, máscaras faciais e outros EPIs.


Hamilton e Bottas devem regressar ao Reino Unido antes que as restrições de quarentena de 14 dias às chegadas internacionais sejam impostas a 8 de junho para realizar o trabalho e a preparação na fábrica da equipa em Brackley.

Lando Norris realizou um teste particular com Carlin em Silverstone nas máquinas da F3 na quarta-feira, enquanto Alex Albon da Red Bull e o piloto da Williams George Russell também pretendem realizar alguns dias de testes em antigos monolugares antes do início da temporada de F1 de 2020.


Silverstone foi confirmado como anfitrião de duas corridas este ano, o GP da Inglaterra no dia 2 de agosto, que será seguido pelo '70o aniversário da F1' da F1, uma semana depois, a 9 de agosto. <<<

0 visualização0 comentário
bottom of page