top of page

F1, Fred Vasseur (Ferrari): “Sermos rápidos em Austin não significa que o seremos no México”

Mike Rodman

Um desempenho majestoso do início ao fim é uma boa maneira de resumir o Grande Prémio dos Estados Unidos para a Scuderia Ferrari.

Charles Leclerc assumiu o comando da corrida desde o início e controlou-a até ao fim, enquanto Carlos Sainz não teve muita dificuldade em subir para o segundo lugar, executando uma estratégia agressiva, combinada com as excelentes propriedades de gestão de pneus do SF-24.


Para Fred Vasseur , Team Principal da Scuderia Ferrari HP, “foi um domingo perfeito.”

- “Fizemos um trabalho muito bom este fim de semana, marcando muitos pontos, mas temos de nos manter concentrados e não pensar que somos campeões só por causa do resultado de hoje. O nosso ritmo esteve sempre sob controlo, tal como a estratégia de ambos os pilotos, e quando se tem a ligeira vantagem que tivemos hoje, é muito mais fácil fazer um bom trabalho.”


“O carro melhorou muito em termos de dirigibilidade em comparação com o que tínhamos há algumas corridas atrás e isso contribuiu para o resultado. O Charles teve um arranque perfeito e geriu bem os pneus, enquanto com o Carlos tivemos de o levar à box mais cedo do que o planeado para podermos ultrapassar o Max (Verstappen)."


“Na próxima semana, no México, será uma história completamente diferente, com a altitude a torná-la uma corrida única, o que aumenta o desafio, onde temos de nos concentrar muito no arrefecimento. O facto de sermos rápidos em Austin não significa que o seremos no México. Esta dupla é uma grande motivação para a próxima semana. Quanto ao campeonato, estamos a viver uma corrida de cada vez, mas ainda há muitos pontos disponíveis, incluindo os dos Sprints, por isso tudo ainda é possível. Agora estamos completamente concentrados no México, onde esperamos continuar esta tendência positiva.” Concluiu Vasseur.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page