
A temporada de Fórmula 1 de 2024 tem sido uma montanha-russa para Max Verstappen. Após um início explosivo, onde conquistou sete vitórias nas primeiras 10 corridas, a sua campanha encontrou um sério obstáculo, ficando sem vencer nas oito corridas seguintes.
À medida que a temporada se aproxima do muito aguardado Grande Prémio dos Estados Unidos no Circuito das Américas, Verstappen e a sua equipa da Red Bull Racing estão ansiosos para dar a volta à situação.
Verstappen reconhece os desafios mas mantém-se otimista: “Tivemos algumas semanas longe das corridas, o que nos deu tempo para nos reorientar e trabalhar arduamente na nossa performance antes do Grande Prémio dos Estados Unidos,” disse Verstappen. “Fizemos algumas alterações no carro para, esperançosamente, se adequar melhor a este circuito, por isso veremos se isso nos torna mais competitivos quando sairmos para a pista.”

Apesar dos desafios recentes, Verstappen continua a liderar o Campeonato de Pilotos de 2024 com uma vantagem de 52 pontos. No entanto, Lando Norris da McLaren está a aproximar-se, e com seis corridas restantes, Verstappen sabe que há pouco espaço para erros se quiser garantir o seu quarto título consecutivo.
No que diz respeito ao Campeonato de Construtores, a Red Bull encontra-se numa posição precária. Atualmente, está a 41 pontos da McLaren, e com as performances inconsistentes de Sergio Perez, a equipa também corre o risco de ser ultrapassada pela Ferrari.
Comments