
Max Verstappen fez uma corrida impressionante partindo do 17º lugar para vencer o louco Grande Prémio de São Paulo e reforçar a sua candidatura ao título de campeão de F1, enquanto a Alpine conquistou um surpreendente duplo pódio.
O neerlandês da Red Bull F1 conseguiu uma vitória notável no Grande Prémio de São Paulo para colocar uma mão no título. Verstappen recuperou do 17º lugar da grelha para conquistar a vitória, enquanto Lando Norris só conseguiu terminar em sexto. Isso significa que Verstappen está agora a uma curta distância do seu quarto título mundial.
Os Alpines desfrutaram de uma grande corrida, com Esteban Ocon a terminar em segundo e Pierre Gasly em terceiro.
A corrida

Verstappen, da Red Bull, ganhou sete posições só na primeira volta e esteve noutro planeta ao subir facilmente na classificação nas condições traiçoeiras para se colocar na luta pelo que parecia ser uma vitória improvável.
O holandês recebeu um grande impulso quando a corrida foi interrompida com bandeira vermelha na volta 33, depois de Franco Colapinto ter um forte acidente, permitindo que Verstappen, que não havia feito a paragem, fizesse uma troca de pneus gratuita durante a suspensão.

Nessa altura, Verstappen estava em segundo lugar, atrás de Esteban Ocon, da Alpine, depois dos líderes da corrida, George Russell e Lando Norris, terem optado por ir às boxes quando o Safety Car Virtual terminou.
Depois de um reinício e do segundo Safety Car, Verstappen imediatamente tomou a liderança de Ocon para completar seu ataque de volta à frente na volta 44, mergulhando por dentro na Curva 1.
A partir daí, Verstappen ganhou quase 20 segundos de vantagem, conquistando a sua oitava vitória da época e a primeira desde o Grande Prémio de Espanha, em junho, coroando um desempenho magistral e decisivo que sublinhou a razão pela qual está destinado a tornar-se tetracampeão mundial.

Campeonato
Max Verstappen aumentou a sua vantagem para 62 pontos após uma magnífica corrida no Grande Prémio de São Paulo. Foi um dia decisivo na corrida pelo título, com Verstappen agora em posição de conquistar o título de pilotos em Las Vegas.
Em termos do resto da classificação, George Russell passou à frente de Lewis Hamilton. A McLaren aumentou a sua vantagem sobre a Ferrari no campeonato de construtores de F1, a três jornadas do fim. A Alpine terminou em 2-3 e subiu para sétimo na classificação, liderando o pelotão intermédio.
Top 10 – GP do Brasil de F1
1º Max Verstappen (Oracle Red Bull Racing) 69 Voltas
2º Esteban Ocon (BWT Alpine F1 Team) 19.477s
3º Pierre Gasly (BWT Alpine F1 Team) 22.532s
4º George Russell (Mercedes AMG Petronas F1 Team) 23.265s
5º Charles Leclerc (Scuderia Ferrari) 30.177s
6º Lando Norris (McLaren F1 Team) 31.372s
7º Yuki Tsunoda (Visa Cash App RB F1 Team) 42.056s
8º Oscar Piastri (McLaren F1 Team) 44.943s
9º Liam Lawson (Visa Cash App RB F1 Team) 50.452s
10º Lewis Hamilton (Mercedes AMG Petronas F1 Team) 50.753s
Mundial de Pilotos
1º Max Verstappen (HOL), 393 Pontos
2º Lando Norris (GB) 331
3º Charles Leclerc (MON) 307
4º Oscar Piastri (AUS) 262
5º Carlos Sainz (ESP) 244
Comments