
A equipa austríaca anunciou a promoção de Liam Lawson ao lugar de Sergio Pérez, cuja saída foi anunciada nesta quarta-feira. O neozelandês tem um ano para provar o seu valor.
Já era esperado, agora é oficial: Liam Lawson substituirá Sergio Pérez na Red Bull a partir da próxima temporada. O mexicano anunciou sua saída na noite de quarta-feira após um 2023 muito complicado (8º no campeonato), onde fez com que a Red Bull perdesse o título de construtores.
O seu futuro parecia selado há várias semanas, e a identidade de seu substituto não deixava muito espaço para dúvidas. Este é Liam Lawson, estabelecido no Racing Bulls, equipe B da Red Bull, no final da temporada. O neozelandês competiu em cinco Grandes Prémios em 2023 com a equipa que então se chamava AlphaTauri após a lesão no pulso de Daniel Ricciardo.
As atuações anónimas do australiano levaram a administração austríaca a agradecê-lo na noite do último Grande Prêmio de Singapura, a fim de oferecer a Lawson mais seis Grandes Prémios para provar o seu valor ao lado de Yuki Tsunoda.
Fonte: AutoMoto / Imagem: cortesia Icon Sport
Комментарии