
O monumento dedicado a Ayrton Senna em Ímola foi vandalizado duas vezes, nos dias 19 e 24 de dezembro. Uma ação que mereceu críticas veementes, as autoridades devem tomar medidas para evitar novas ações deste tipo.
Em 1997 foi inaugurado um memorial em memória de Ayrton Senna na saída da chicane Tamburello no circuito de Ímola onde o piloto brasileiro perdeu a vida no dia 1 de maio de 1994. Desde então fãs do tricampeão mundial e de forma mais geral da Fórmula 1 podem prestar homenagem a Senna.
Mas obviamente nem todos os visitantes deste local são bem-intencionados. Assim, indivíduos mal-intencionados entraram duas vezes no parque Acque Minerali, nos dias 19 e 24 de dezembro, local onde está localizada a estátua do piloto brasileiro.
E esses indivíduos vandalizaram o monumento. Isso atacando certas bandeiras e outros objetos deixados pelos fãs de Ayrton. Atos incompreensíveis, que provocaram a ira do Município de Imola, reagindo a estes atos:
“A administração municipal condena os atos de danos perpetrados contra determinados elementos da memória deixados por pessoas próximas ao monumento a Ayrton Senna, que representam um grande património da cidade, que demonstram o amor, o carinho e a estima com que lembramos o campeão, por a quem a cidade está visceralmente ligada."
Diante disso, as autoridades decidiram tomar medidas. Isto de uma forma rigorosa e forte. Simplesmente emitiram uma ordem proibindo a entrada no parque com garrafas de vidro e qualquer tipo de bebida alcoólica. Esta proibição ocorre tendo em vista as festividades de Ano Novo, uma forma de tentar erradicar atos de vandalismo, muitas vezes cometidos por indivíduos alcoolizados.
Comments