top of page

Última hora: Sergio Perez deixa a Red Bull

Redação

É uma decisão que talvez tenha demorado muito tempo a ser tomada, mas agora temos finalmente uma resposta. Sergio Perez deixou a Red Bull, sem surpresas, depois de um final de época miserável.

 

O tempo de Pérez com a equipa sediada em Milton Keynes chegou ao fim depois de esta não ter conseguido manter o seu campeonato de construtores, terminando em terceiro lugar, 77 pontos atrás da McLaren, o que resultou numa queda significativa das receitas.

 

Depois de ter terminado em segundo lugar na classificação dos pilotos, juntamente com o seu companheiro de equipa Max Verstappen, em 2023 - a primeira vez que a equipa conseguiu um “one-two” na sua história - Pérez começou bem esta época, com quatro pódios nas primeiras cinco corridas.

 

Mas a forma do mexicano caiu asustadoramente após o quarto lugar no Grande Prémio da China. Pérez não conseguiu terminar entre os três primeiros nas 18 corridas restantes, marcando apenas 49 pontos nesse período.

 

Pérez, que assinou um novo contrato de mais de um ano no início de junho, recebeu um alívio após o Grande Prémio da Bélgica, pouco antes da pausa de verão, quando o chefe de equipa Christian Horner informou o pessoal que o piloto de 34 anos iria continuar até ao final da época. No entanto, para além de um desempenho de luta no GP do Azerbaijão, em que caiu no final da luta pelo pódio com Carlos Sainz, da Ferrari, Pérez não conseguiu cumprir o seu objetivo.

 

Comunicado oficial da Red Bull

 

Um comunicado da equipa diz: “Depois de quatro épocas de sucesso em conjunto, e após a conclusão da mais longa época de F1 da história, Sergio Perez e a Red Bull Racing chegaram a um acordo para se separarem em 2025.

 

“Checo juntou-se à Red Bull Racing para a época de 2021 e, ao longo de quatro épocas e 90 corridas com a equipa, o piloto mexicano teve o período de maior sucesso dos seus 13 anos na F1. Além de conseguir cinco vitórias, incluindo a vitória no Grande Prémio do Mónaco e um par de vitórias no Grande Prémio do Azerbaijão que lhe valeram a reputação de “Rei das Ruas da F1”, Checo ajudou a equipa a conquistar dois títulos do Campeonato de Construtores, em 2022 e 2023.

 

“Como vice-campeão no ano passado, também selou o primeiro resultado duplo da equipa na classificação dos pilotos.”

 

A Red Bull acrescentou que o seu alinhamento de pilotos de F1 para 2025 será anunciado oportunamente.


Imagem: Cortesia Icon Sport

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page